Conecte-se conosco

Mirim

Escolas mirins se reúnem para debater preparação para o Carnaval 2022

Publicado

em

A diretoria da AESM-Rio e os presidentes das 16 agremiações filiadas à entidade realizaram, no dia 28 de agosto, a primeira reunião plenária visando o desfiles das escolas mirins no Carnaval 2022. O dirigentes debateram pautas como subvenção, projetos culturais, início das atividades em quadra e medidas para auxiliar na diminuição dos impactos da pandemia.

O presidente da AESM-Rio, Edson Marinho, que está em seu quarto mandato à frente da entidade, abriu a reunião fazendo uma emocionada reflexão sobre as perdas de sambistas e de seus familiares em decorrência da covid-19.

Inspiração

Edson Marinho destacou que a energia e a garra dos pequenos devem servir de impulso e inspiração nesta retomada. “É com imenso pesar que lembramos os amigos que se foram por conta desta terrível doença … No entanto, o sorriso da criança deve ser nossa inspiração para dias melhores. Um combustível para construirmos o futuro!”

A boa notícia para os representantes das escolas mirins foi a previsão de reajuste no repasse municipal para as filiadas da AESM-Rio. A ideia do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, é melhorar a subvenção, atualmente bastante aquém das necessidades das agremiações.

O desfile das escolas de samba mirins tradicionalmente acontece na terça-feira de Carnaval, na Sapucaí.

Escolas mirins se reúnem para debater prepraração para o Carnaval 2022

Foto: Ricardo Dias / Divulgação.

Leia ainda:

Vote: Qual o melhor samba finalista da Unidos de Vila Isabel?

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS