Mirim
AESM-Rio e LIESA firmam parceria e escolas mirins desfilarão na sexta-feira
O Carnaval da garotada já tem um novo dia de desfiles. Depois da definição de que haveria desfiles do Grupo Especial na Sapucaí também na terça-feira, representantes das escolas de samba mirins, da AESM-Rio e da LIESA, se reuniram na quinta-feira, 9 de maio, e decidiram que as apresentações das agremiações das crianças acontecerá na sexta-feira anterior ao Sábado das Campeãs.
A partir do Carnaval 2025, a entidade que comanda o Grupo Especial será coprodutora do evento organizado pela associação, conforme explicou o presidente da LIESA, Gabriel David. “A ideia em trazer os desfiles mirins para dentro do Rio Carnaval, fazendo uma colaboração entre a LIESA e a AESM-Rio, é para podermos utilizar a estrutura da liga para potencializar os desfiles mirins, tanto em termos de visibilidade quanto em recursos financeiros alocados para as agremiações mirins, trabalhando em conjunto para que possamos construir um novo passo para o futuro do Carnaval.”
Crescimento
Para o presidente da AESM-Rio, Edson Marinho, o diálogo entre as instituições e a possibilidade de uma maior estrutura às crianças deixará um novo marco nos desfiles. “A manutenção e incentivo ao trabalho desenvolvido pelas escolas mirins é primordial para que as grandes escolas de samba permaneçam ativas sem deixar a tradição dos desfiles terminar. Estamos felizes com o início dessa parceria entre AESM-Rio e LIESA.”
O diretor de Operações da AESM-Rio, Alexandre Moraes, ressaltou a importância do acordo entre as entidades. “Estamos firmando uma parceria entre a LIESA e a AESM-Rio, com o objetivo de fortalecimento dos desfiles das crianças. A diretoria da Liga atuará junto às escolas infantis para o fortalecimento do Carnaval, pois sem o trabalho de revelação e desenvolvimento de talentos, em apenas alguns anos, os desfiles das grandes escolas sucumbem.”
Quem também valorizou a inclusão dos desfiles mirins no calendário oficial do Rio Carnaval foi a diretora Cultural da LIESA, Evelyn Bastos. “Trabalho diretamente com crianças e jovens de comunidade e acompanho de perto como essa oportunidade vai trazer maior visibilidade e ampliar o desenvolvimento cultural.”
Leia também:
Beija-Flor apresenta regulamento e calendário da disputa de samba
Confira a sinopse do enredo da Mocidade Independente
Vigário Geral apresenta enredo sobre o cronista Vagalume
Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portal_carnaval.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial4 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul