Galeria de Fotos
Curta a galeria de fotos do Desfile das Campeãs do Carnaval de São Paulo 2022
Texto: Kaynara Lima
Fotos: Marcela Lima e Tatiane Soares
Oito escolas de samba do grupo Especial e Acesso de São Paulo voltaram nesta sexta-feira (29) ao Sambódromo do Anhembi no Desfile das Campeãs do Carnaval 2022.
A primeira escola de samba a abrir os desfiles das campeãs foi a tradicional Nenê de Vila Matilde, com o enredo ‘’Narciso Negro’’ foi a primeira colocada do grupo de acesso II que retorna ao grupo de acesso I em 2023 e encerrando o desfile na madrugada de sábado (30) a bi-campeã do Carnaval Mancha Verde com o enredo: ‘’Planeta Água’’.
A vice campeã do grupo de acesso I, Independente Tricolor, levou para avenida os costumes do povo brasileiro com o enredo ‘’Brava Gente É Hora de Acordar’’ e retorna ao grupo Especial de São Paulo para o ano de 2023. Também subindo ao grupo de elite do Carnaval de São Paulo, a campeã do grupo de acesso I, Estrela do Terceiro Milênio, levou para o sambódromo do anhembi o enredo: ‘’Ô Abre Alas que Elas Vão Passar’’, uma linda homenagem a todas as mulheres da história do samba.
A quinta colocada, Unidos de Vila Maria, levou o enredo: ‘’O Mundo Precisa de Cada Um de Nós. A Vila é Porta-voz’’, falando de amor, fé e fraternidade. Quarta colocada, a escola de samba Tom Maior, levou para o Carnaval 2022 o enredo: ‘’O Pequeno Príncipe no Sertão’’, trazendo reflexões sobre o livro de Saint- Exupéry de uma forma adaptada mostrando a realidade do sertão nordestino.
Terceira colocada com o enredo: O Poder da Comunicação – Império, o Mensageiro das Emoções’’, a escola Império de Casa Verde mostrou na avenida a importância da comunicação na avenida, desde os primórdios até a era digital.
A segunda colocada, Mocidade Alegre, entrou na avenida com o enredo: ‘’Quelémentina, Cadê Você?’’, celebrando a história da cantora Clementina de Jesus, fazendo toda comunidade novamente se ajoelhar reverenciando essa grande cantora brasileira e fechando o desfile das campeãs, a grande campeã Mancha Verde, refletiu sobre a importância da valorização da água, tanto para a natureza, como também para rituais de diversas religiões, com o enredo: ‘’ Planeta Água’’.
Para o ano de 2023, desce para o grupo de acesso I as escolas de sambas, Vai-Vai e Colorado do Brás, e para o acesso II Leandro de Itaquera.
-
Grupo Especial4 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba