Connect with us

Grupo Especial

Morre Chiquinho, o eterno mestre-sala da Imperatriz Leopoldinense

Published

on

Faleceu nesta quinta-feira, 17 de outubro, o histórico metre-sala da Imperatriz Leopoldinense, Chiquinho. Ele tinha 60 anos e estava internado no Hospital Getúlio Vargas em decorrência de uma infecção bacteriana. Na agremiação de Ramos, o bailarino era uma Joia da Coroa, honraria de destaque atribuída aos baluartes.

Chiquinho, cujo nome de batismo é José Francisco de Oliveira Neto, brilhou com o primeiro pavilhão da Imperatriz Leopoldinense entre 1983 e 2005, sempre ao lado da mãe, Maria Helena, falecida em 2022. Juntos ajudaram a Imperatriz a conquistar seis títulos de campeã do Grupo Especial.

Porta-bandeira Maria Helena será enredo no Carnaval 2021

Chiquinho e a mãe, Maria Helena, no Carnaval 2020. Foto: A. Pinto.

A Imperatriz Leopoldinense publicou uma nota de pesar destacando que Chiquinho nunca será esquecido e que merece todas as homenagens.

Nota da Imperatriz

“O G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, em nome da presidente Catia Drumond e de toda sua diretoria e segmentos, lamenta profundamente o falecimento de José Francisco de Oliveira Neto, conhecido pelo grande público e mídia como Chiquinho, nosso eterno e respeitado mestre-sala.

Ao lado de sua mãe, a inesquecível porta-bandeira Maria Helena, Chiquinho fez história na Marquês de Sapucaí, e em seis dos nove títulos de nossa agremiação, defendeu o pavilhão da Rainha de Ramos com maestria, elegância e imponência, sendo inspiração para tantas gerações de mestres-salas do Carnaval.

Na verde, branco e dourado da Zona da Leopoldina, sua maior paixão, Chiquinho atualmente ocupava o posto de “jóia da coroa”, maior honraria destinada aos baluartes da agremiação. E isso muito nos orgulha.

Chiquinho nunca será esquecido, e o mesmo merece todas as homenagens e reverências por sua colaboração à maior manifestação cultural do nosso país.

Fica registrada aqui a nossa gratidão e os sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Descanse em paz.”

Leia também:

Confira o calendário dos ensaios técnicos para o Carnaval 2025

Qual seu samba preferido na final da Mangueira?

Internautas elegem samba de Diogo Rosa e parceiros como o preferido na Beija-Flor

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portal_carnaval.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS