Grupo Especial
Salgueiro divulga mais fantasias para o Carnaval 2023
O Acadêmicos do Salgueiro revelou nesta quinta-feira, 12 de janeiro, mais cinco fantasias para o Carnaval 2023. A vermelho e branco já havia apresentado anteriormente seis protótipos, em duas oportunidades. Desta vez, foram as alas 5, 8, 13, 18 e 26.
Ala 2 – Anjos e Demônios
Os anjos fazem a ponte entre o poder divino e a humanidade. No paraíso, a vida em perfeita harmonia, a plena liberdade de viver, se deve à proteção que os anjos conferem à grande obra de Deus. Com bravura lutam pela manutenção do bem contra o poder negativo dos demônios, os rebeldes anjos caídos.
Ala 8 – Veneno no Olhar (Inveja)
Esse olhar cheio de veneno, um olho gordo e amargurado sobre a vida alheia. Quem será pecador? Quem irá apontar? Há um olhar de querer julgar a tua inveja, tanta cobiça.
Ala 13 – Dos que Vivem da Fome aos que Morrem com Fome
A fome, acredite, é uma grande fonte de riqueza. A indústria da fome levanta fortunas de um lado enquanto ajoelha os miseráveis de outro. A falta de comida no prato e a desnutrição matam mais que epidemias. Obra dos gananciosos detentores dos meios de produção, que em busca do lucro multiplicam desigualdade.
Resta um punhado de esperança, por um mundo em que guerra, fome e mazelas nunca mais sejam as notícias dos nossos dias.
Ala 18 – À Luz da Loucura, Minha Benção
Gentileza gera gentileza. Dizem que sou louco por pensar assim. Mas louco é quem me diz que não sente o calor da esperança. Sou profeta das ruas, meio louco, meio vidente e para muitos, invisível. Acredito nas pessoas, no bem-estar social e em um reino de paz. Chega de intolerância! Este é o meu paraíso. Eu os abençoo!
Ala 26 – Bate-Bolas Alados
Nobres querubins são os anjos da guarda responsáveis pela proteção das dependências do Éden.
No delírio que o artista inspirou, o paraíso da vermelha paixão salgueirense tem que ter a alegria festiva do nosso carnaval. Sem o perigo de invasores, os querubins surgem brincantes, batendo suas bexigas nas nuvens e provocando trovoadas que afastam os maus espíritos. Sobrevoam a nova humanidade e propagam a paz.
Ala 02 – Anjos e Demônios
Todo grande herói tem pela frente um poderoso antagonista. No avesso do paraíso protegido pelos anjos, os demônios fazem a farra e planejam a tomada do poder.
Quem será o vencedor na épica batalha do bem contra o mal pela obediência e fidelidade dos homens?
Ala 03 – Te Devoro (Gula)
O sabor do pecado que escorre pela boca é um prato cheio para as más línguas.
Se a gula é um defeito, quem irá apontar?! Deite e role no banquete e devore a censura. Pecado é não se deixar envolver pelos prazeres do paladar.
Ala 05 – Paraíso é um Tesouro Guardado a Sete Chaves
O pecado é cortês, é burguês. O dedo apontado vem daqueles que mais cobiçam o tesouro e as riquezas do paraíso original.
A Avareza dos “bons investidores” os leva a saquear essas riquezas. Os tesouros tropicais precisam ser conquistados e saqueados a qualquer custo.
Ter sempre e querer muito mais: Eis o propósito!
Ala 10 – Cavaleiros do Apocalipse – Galope do Fim dos Tempos
Diante dos desvios da humanidade, a previsão é de tempo ruim.
As escolhas dos homens nos levarão a abrir os selos descritos no livro do apocalipse, de onde se levantarão os quatro cavaleiros que vão arruinar a vida na Terra. Tem o que anuncia a paz de arma na mão, cheio de falsas promessas; outro que é declarado o senhor da guerra, confiante que o exército é o alicerce inabalável do seu poder. Tem, ainda, o cavaleiro da escassez, que controla os meios de produção com tamanha ganância que espalha a fome por todos os cantos. E aquele que deixa seu rastro de morte por onde passa.
A combinação dessas quatro figuras maléficas que transitam entre nós com discursos sedutores e exaltados, asfalta a estrada rumo ao dia do juízo final.
Ala 17 – Salve o Povo do Aiyê: Benditas sejam as Almas Benditas
O povo de santo se encontra no Orum. O mundo espiritual revela a paz que não tiveram sob o julgamento dos homens. Enfrentaram o preconceito e a violência. Esconderam suas roupas brancas dos varais com medo da extrema intolerância.
Mas ao chegar ao paraíso, seus guias os recebem de braços abertos para lhes dar a calma e a segurança que sempre esteve presente em suas orações. Benditas sejam essas almas de fé com o corpo livre para professar suas crenças.
Ala 24 – Regência de Baco
Nas festividades eternas do Paraíso Vermelho todos se entregam as taças e pratos cheios, relembrando a embriaguês e a fartura das festas de Baco que marcam a origem do carnaval.
Sob as leis de um Baco Tropical o Paraíso Vermelho é sinônimo de festa e abundância. E os exageros não são pecado!
Desfile
No Carnaval 2023, o Salgueiro será a quinta escola a desfilar no domingo, na Sapucaí, pelo Grupo Especial. O enredo da vermelho e branco é Delírios de um paraíso vermelho, do carnavalesco Edson Pereira.
Leia ainda:
Veja fantasias da União da Ilha para o Carnaval 2023
São Clemente apresenta musas e muso em feijoada neste sábado
Ensaios técnicos na Sapucaí começam neste final de semana
Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portal_carnaval.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas ago
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas ago
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas ago
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro3 semanas ago
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas ago
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas ago
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas ago
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes7 dias ago
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
Isa3
13 de janeiro de 2023 at 17:48
Como comprar as fantasias do salgueiro?
David Júnior
13 de janeiro de 2023 at 18:20
É preciso contatar a escola.