Conecte-se conosco

São Paulo

UESP definiu Corte do Carnaval em bonita festa

Publicado

em

Por Marcela Lima.

A União das Escolas de Samba Paulistanas escolheu na quinta-feira, 24 de janeiro, sua Cote do Carnaval 2019. A nova Rainha é Nathany Piemonte, da agremiação que Inajar de Souza; Mari Marques, da Império Real, a 1° Princesa; e Negra Angell, da Só vou se você for enviar, a 2° princesa. Jhonatan Henrique de 19 anos, da agremiação Imperatriz da Paulicéia, tornou-se o mais jovem Passistas de Ouro e Augusto Cesar, da escola Só vou se Você For, o Passista de Prata.

O evento contou com a presença de diversas personalidades do samba e uma bancada de jurados que ficaram responsáveis por avaliar cada candidato nos quesitos Samba no pé, comunicação e elegância. Ao todo, 23 concorrentes disputaram o concurso, que aconteceu no Grande Auditório do Anhembi.

Abertura

Um dos grandes momentos da noite foi a dança de abertura, quando todos os candidatos realizaram juntos uma dança coreografada e receberam no palco passistas da corte mirim, pessoas que representam a comunidade LGBTQ+, dançarinas plus size e a jovem passistas Evelyn de 19 anos, portadora de Síndrome de Down e que encantou a todos com muito samba no pé.

Durante a madrugada o show do Péricles agitou a galera. O cantor relembrou grandes sucessos do grupo Exaltasamba e apresentou ao público canções do seu último trabalho. Também fez parte da festa a atual bicampeã do carnaval paulistano, Acadêmicos do Tatuapé. Ao som da bateria de Mestre Higor Silva, foram anunciados os grandes vencedores da noite.

+ ACESSADOS DO MÊS