Notícias
LIERJ nega subida da Unidos de Cabuçu e manterá 13 escolas na Série A
A LIERJ divulgou nota na noite de sexta-feira, 10 de março, informando que não tomou qualquer decisão sobre o aumento no número de escolas da Série A em 2018 e que manterá 13 agremiações na disputa. A entidade esclarece que realizou uma reunião na quinta-feira, 9 de março, para tratar de assuntos relativos aos desfiles do próximo ano e que uma das filiadas sugeriu o ascensão da vice-campeã da Série B, a Unidos de Cabuçu.
Leia a íntegra da nota.
Nota Oficial – Carnaval 2018
A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIERJ) esclarece que, ao contrário do que foi divulgado pelo G.R.E.S. União do Parque Curicica, não houve qualquer decisão pela ascensão de mais uma escola de samba oriunda da Série B para o Carnaval 2018.
A Lierj ressalta que realizou uma reunião na sede da entidade na última quinta-feira (9) com o objetivo de tratar assuntos internos e administrativos relativos ao Carnaval de 2018 e que, por isso, foram convocadas somente as agremiações que estão aptas para a participação no ano supracitado.
Embora o tema não estivesse na pauta, um representante de uma agremiação sugeriu ao plenário que, em função de não ter acontecido rebaixamento no Grupo Especial, fosse alçada à Série A a segunda colocada da Série B para que ficasse uma quantidade par. A diretoria da Lierj, no entanto, frisou que, para o tema ser levado adiante, eram necessários mais debates com as escolas filiadas, além de um levantamento interno que pudesse viabilizar ou não o fato. Após estudos, entretanto, foram descartadas quaisquer hipóteses do Carnaval de 2018 da Série A contar com 14 agremiações.
Sendo assim, conforme previsto em regulamento (disponível no site oficial) e, como não houve rebaixamento no Grupo Especial, a Série A será formada no próximo ano por 13 agremiações.
A Lierj ressalta que mantém o compromisso de transparência em todos os atos administrativos, característica que ajudou a transformar os antigos grupos de acesso A e B em sucessos de público, de organização e de crítica, através da consolidada Série A.
Vale acrescentar, ainda, que todas as informações oficiais sobre a Lierj e a Série A são publicadas exclusivamente no site oficial da entidade – www.lierj.com.br -, além do Facebook – www.facebook.com/Lierj -, do Twitter – www.twitter.com/LierjCarnaval – e do Instagram – www.instagram.com/lierj.
Destacamos, por fim, que a Liga já trabalha no planejamento dos desfiles de 2018, que prometem chamar a atenção mais uma vez pela criatividade nos trabalhos de grandes e promissores artistas, além do profissionalismo na organização e da lisura no julgamento.
Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro
LIERJ
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro3 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Intendente Magalhães1 semana atrás
Rodrigo Tinoco e parceiros vencem disputa de samba da Unidos de Vila Kennedy