Conecte-se conosco

Notícias

Estácio aposta na prata da casa e Mestre Gaganja é o novo mestre de bateria da escola

Publicado

em

Foto: Divulgação.

Wallace Martins, o Mestre Gaganja, comandará a bateria Medalha de Ouro em 2018. O jovem de 23 anos foi confirmado neste sábado, 11 de março, pela vermelho e branco para substituir Mestre Chuvisco na condução dos ritmistas da Estácio de Sá. Ele é prata da casa e desfila pela Nova Geração do Estácio desde os oito anos. Segundo o presidente da escola, Leziário Nascimento, o nome do maestro já vinha sendo observado pela direção da agremiação.

Mestre Gaganja foi uma indicação do próprio Mestre Chuvisco. “Estou mais do que feliz. O Chuvisco sempre foi um espelho para mim e todos os diretores e ritmistas da comunidade. Ele é e sempre será o nosso líder e eu espero corresponder à expectativa de todos da direção da minha escola.”

O diretor de Carnaval da Estácio, Marcão Selva, confirma que Gaganja era observado. “O Wallace sempre esteve na nossa mira pela conduta e dedicação que mostra. Tanto ele como muitos outros diretores do Chuvisco teriam condições de assumir esse posto, mas chegamos ao nome dele de comum acordo. Sabemos da capacidade e do empenho que ele terá.”

Chuvisco elogiou o novo mestre da escola. “O Gaganja sempre foi muito dedicado e muito atento a tudo. A Estácio é uma família e, como o presidente diz, aqui é escola. Poderia indicar vários nomes que assumiriam o comando com muita responsabilidade porque, acima de tudo aqui corre o sangue estaciano nas veias deles. Tenho certeza de que ele vai seguir o nosso trabalho e que a diretoria fez a escolha certa.”

O novo mestre de bateria, que fez este ano seu último desfile pela Nova Geração, está na escola-mãe há nove Carnavais. É apaixonado pelo surdo de terceira, mas já tocou outros instrumentos, como o tamborim, a caixa, os surdos de primeira e segunda marcação e o agogô.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.

+ ACESSADOS DO MÊS