Série Ouro
Vigário Geral contrata mestre de bateria e traz mestre-sala de São Paulo
A Acadêmicos de Vigário Geral segue se reforçando para fazer bonito na Série A em 2020. A agremiação tricolor anunciou a contratação de Mestre Luygui , que comandará a bateria da escola junto com o presidente da Swing Puro, Mestre Zumbi, e buscou em São Paulo o experiente mestre-sala Jefferson Gomes.
Luygui, de 23 anos, estreará na Sapucaí como mestre e promete um trabalho com novidades. “Chego na Vigário Geral para somar, com vontade de vencer e crescer junto com a escola. Por mais que eu seja um mestre de bateria novo, vou buscar fazer um trabalho muito maduro e buscando a inovação, mas sem passar dos limites. 2020 será um carnaval inesquecível tanto para mim, quanto para a escola.”
Mestre Zumbi continua como presidente do segmento na Acadêmicos de Vigário Geral. Mestre Luygui ressalta a experiência do colega. “O Mestre Zumbi é uma pessoa que está conosco o tempo todo, nos passando toda sua experiência de vivência no Carnaval e na Sapucaí. Sem qualquer dúvida, vai ser muito bom tê-lo conosco.”
Jefferson Gomes
Outro profissional que está chegando à Acadêmicos de Vigário Geral é Jefferson Gomes. O mestre-sala, de 30 anos, se destaca há algum tempo em São Paulo. Nos últimos cinco anos, ele desfilou pela Mocidade Unida da Mooca e já passou por Mocidade Alegre, Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche. Também passou por União Imperial e a Mocidade Amazonense, ambas de Santos-SP. Agora, chega ao Rio de Janeiro.
Jefferson Gomes vibra em poder desfilar na Sapucaí. “O sentimento é de gratidão por ver o meu trabalho sendo reconhecido. É um sonho de criança que se realiza com a oportunidade de desfilar na Marquês de Sapucaí. Cada dança será uma linda celebração. Será um ano de duas palavras: gratidão e trabalho.”
O mestre-sala revelou que quase acertou com uma agremiação carioca há alguns tempo. “ Tive uma única oportunidade no grupo de acesso, mas não pude assumir devido a incompatibilidade de datas. Já tive duas experiências na Sapucaí. Uma na lavagem junto de diversos casais do Rio de Janeiro, que foi inesquecível, e também desfilei como ritmista na bateria da Filhos da Águia com Mestre Nando Gigante.
Apresentação
A equipe da Acadêmicos de Vigário Geral será apresentada no dia 23 de abril, durante a Feijoada do Glorioso São Jorge, promovido pela escola. A tricolor já havia anunciado as contratações do intérprete Tem-Tem Júnior e do trio Toninho do Trailer, Ney Lopes e Thiago Gomes para a Direção de Carnaval.
Desfile
No Carnaval 2019, a Acadêmicos de Vigário Geral conquistou o título de campeã da Série B. A tricolor apresentou o enredo Mwene Kongo – O reino europeu na África que se tornou folclore no Brasil, desenvolvido pela comissão formada por Alexandre Costa, Lino Salles e Marcus do Val.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul