Conecte-se conosco

Série Ouro

Agremiações da Série A se filiam a uma nova entidade

Publicado

em

Os presidentes de nove das 14 agremiações da Série A do Carnaval carioca assinaram na noite desta quarta-feira, 17 de abril, a filiação a uma nova entidade para gerir o grupo. As escolas decidiram romper com a LIERJ e criar a Liga-RJ para representá-las já a partir de 2020. O presidente Administrativo é Wallace Palhares, enquanto Fábio Montibelo ocupa a Vice-Presidência e Cícero Costa a Diretoria de Carnaval.

As filiadas à Liga-RJ afirmaram que a proposta da entidade é “transmitir às comunidades e ao mundo do samba uma maior transparência e credibilidade”. As escolas alegam, em texto enviado à imprensa, que houve “falta de resposta e posicionamento da antiga liga (LIERJ) sobre as questões como prestação de contas e outras”.

Compromisso

As agremiações destacam o difícil processo de se colocar o Carnaval do grupo de acesso na Avenida com verbas limitadas e com o advento da crise que assola o Rio de Janeiro. “Por tais motivos, a nova Liga se compromete com a comunidade do samba a lutar com todas as forças para o resgate de um Carnaval digno, honesto e transparente.” A entidade ainda destacou que “vai buscar os melhores meios para que saia do papel a construção da Cidade do Samba 2”.

Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos de Santa Cruz, Acadêmicos de Vigário Geral, Acadêmicos do Sossego, Inocentes de Belford Roxo, Unidos da Ponte, Unidos de Bangu, Unidos de Padre Miguel e Unidos do Porto da Pedra protocolaram a documentação de filiação à Liga-RJ. O grupo frisou não reconhecer “os senhores Renato Marins e Antônio Marcos Teles como representantes legais da Lierj, inclusive continuarão cobrando da instituição a prestação de contas entre os anos de 2012 e 2019”.

Mais cedo, Renato Marins, o Renato Thor, emitiu uma carta informando que havia desistido de renunciar à presidência da LIERJ e que, desta forma, continuaria presidindo a entidade.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS