Conecte-se conosco

Intendente Magalhães

Independentes de Olaria lembrará as “fake news” de Padre Perereca

Publicado

em

A Independentes de Olaria lembrará um personagem importante, controverso e engraçado da história do Brasil no Carnaval 2020. A agremiação apresentará na Passarela Popular da Intendente Magalhães o enredo O acólito do Rei – As memórias do Padre Perereca, que será desenvolvido pelo carnavalesco Guilherme Estevão.

Guilherme Estevão explica quem foi Luiz Gonçalves dos Santos, o Padre Perereca. “Com o corpo magro e a cabeça avantajada, o Padre foi um dos principais cronistas do Brasil colônia, se tornou repórter e editor da Imprensa Régia brasileira, tendo registrado com muito exagerado humor e uma dose de mentira os acontecidos do período no qual D.João VI e sua corte estiveram no Brasil.”

Fake news

Além de mostrar um pouco da história brasileira, o enredo da Independentes de Olaria ainda fará um link com a atualidade de fake news governamentais, mostrando que isto é uma prática bem antiga e engraçada. “Uma espécie de pai das ‘fake News’. Perereca construiu suas memórias ajustando a realidade dos feitos e acontecimentos do Rio de Janeiro do século XIX glorificando o rei, sendo dele seu acólito, ou puxa saco, como se conhece hoje.”

Logo Independentes de Olaria

Em 2019, a Independentes de Olaria alcançou a terceira colocação da Série D. A escola apresentou o enredo De canto em canto, te conto um conto, dos carnavalescos Guilherme Estevão e Vinicius Nascimento sobre a obra do escritor Câmara Cascudo.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS