Conecte-se conosco

São Paulo

Tom Maior divulga enredo para 2020

Publicado

em

É coisa de preto. Este é o título do enredo da Tom Maior para a disputa do Carnaval 2020. O tema foi anunciado na quinta-feira, 13 de junho, pelas redes sociais e será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. A ideia é enaltecer negritude e os esforços de uma raça que participou intensamente da construção da identidade de nosso país.

André Marins resumiu a proposta do enredo da Tom Maior. “Nosso desfile mostrará como os africanos se tornaram afro-brasileiros e contribuíram muito no desenvolvimento de nossa sociedade. São líderes, estudiosos, escritores, poetas, artistas populares e eruditos, transgressores sociais… Personagens que o preconceito insiste em ofuscar de nossa história.”

A presidente da Tom Maior, Luciana Silva, afirmou que a temática era um pedido antigo da comunidade. “Desde o enredo sobre Angola (2009), a comunidade pedia que a escola falasse sobre negros. E, felizmente, a gente conseguiu atender esse desejo.”

Título do enredo

Já o título do enredo nasceu como uma provocação, segundo explicou Luciana Silva. “As pessoas se acostumaram a ouvir essa frase com um sentido pejorativo. Mas a Tom Maior vai mostrar que não, que coisa de preto é coisa boa.”

Na segunda-feira, 17 de junho, o carnavalesco André Marins e a direção da Tom Maior farão a explanação do enredo para os compositores da escola. O encontro está marcado para às 21h, na Fábrica do Samba.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS