Notícias
Novo presidente da Unidos da Ponte assume avisando que não entra para perder
Foto: Divulgação.
A tradicionalíssima Unidos da Ponte está sob nova direção. Rosemberg Azevedo, o Berg, assumiu a presidência da escola de São João de Meriti. Cria da cidade, ele promete um time forte para 2018 e manter o resgate da azul e branco. O novo administrador da escola avisa que não está “embarcando nessa para perder”.
Bate-papo
Conte-nos um pouco mais sobre a sua relação com a Baixada e a sua história no mundo do samba?
Como sou cria de São João de Meriti, para mim, assumir a presidência da Unidos da Ponte é uma alegria muito grande, estou muito emocionado pela oportunidade de estar a frente dessa agremiação grandiosa, que já apresentou grandes carnavais na Marquês de Sapucaí e no que depender de mim voltará ao topo. Participo do carnaval da Baixada há muito tempo, desde que era moleque, comecei com uns 12 para 13 anos. Ajudei meus pais e tios com a organização dos tradicionais blocos Unidos da Galeria e Bloco das Piranhas de São João. De lá pra cá, não parei mais. Fundei o GRES Matriz de São João, fui presidente da escola e continuei a ajudar na organização dos blocos carnavalescos. É muito gratificante.
Com a sua chegada, o que a comunidade meritiense e os componentes podem esperar da sua administração?
Eu estou muito entusiasmado, feliz e focado em bons resultados para a Ponte. Não estou embarcando nessa para perder. Já estamos trabalhando para a formação de um time forte, comprometido e coeso. Todos podem esperar a continuidade de uma gestão competente, assim como foi a do meu antecessor Gustavo Barros. Darei continuidade ao trabalho de resgate da nossa azul e branco. O que posso adiantar é que até o carnaval 2017 todos serão surpreendidos com muitas mudanças que serão positivas para o crescimento da escola.
Quais são os seus planos para dar continuidade ao trabalho de resgate da nossa agremiação?
O que posso revelar já de antemão é que o primeiro passo que vamos dar no sentido de contribuir para o crescimento da escola é a 2ª sede que será inaugurada no centro de São João de Meriti. Hoje a nossa grande aposta é na localidade da quadra. Além des estar bem próximo ao metrô da Pavuna e um local de fácil acesso, bem movimentado. Queremos que as pessoas venham até nós daí essa nova estratégia.
Qual a sua receita de bolo para colocar um carnaval vencedor na avenida?
Acredito que o principal para um bom trabalho seja o tripé Planejamento-Antecipação-Comprometimento. Só assim chegaremos a algum lugar!
Qual a sua avaliação do desfile da Ponte no carnaval 2017?
Acho que o desfile desse ano teve um saldo positivo. A escola se manteve no Grupo B mas, é claro que precisamos fazer ajustes. Vamos aprimorar o trabalho e acertar os pontos para 2018, fazer novas contratações e trazer um pouco de renovação. Podem aguardar!!!
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano