Grupo Especial
Compositor Deivid Domênico fala sobre eliminação do samba 15 da Mangueira
O compositor Deivid Domênico usou as redes sociais para se manifestar sobre a eliminação do samba de sua parceira na Mangueira, após um vídeo com a obra ter vazado na internet. Ele destacou que a publicação da composição não partiu do grupo e demonstrou entender o ocorrido.
Deivid Domênico afirmou que a postura da Comissão de Carnaval da Mangueira foi democrática e respeitosa com a parceria do samba 15. O compositor, ainda assim, frisou que a eliminação “dói”. Ele finalizou a postagem de forma positiva e expressando seu amor pela escola. “Vivo e sigo feliz em Mangueira.”
Mensagem de Deivid Domênico
“SE EU NÃO PUDER SUBIR MAIS NO MORRO QUERO QUE DEUS ME LEVE”
(Trecho do Samba “Passageiro do Tempo” de Deivid Domênico e Igor Vianna da Lílly).
Ser Mangueirense é uma Vitória, um estado de espírito que me orgulha. Ser reconhecido como Mangueirense, foi algo que eu busquei nos 15 anos que estou na escola, com paciência e respeito. É, nem parece, pois muitos me conhecem à pouco, mas eu já tenho 15 anos de Mangueira. Foram 15 anos de aprendizado e de amadurecimento. Aprendi a perder, a ganhar, a lutar e a esperar minha vez, sempre, sempre, sempre, respeitando as cores Verde e Rosa da nossa Bandeira. Aprendi que ser reconhecido como Mangueirense, não é ter direito a privilégios que te colocam na posição soberba de acima do bem e do mal, ser Mangueirense é amar uma escola de samba que carrega na sua história, a ancestralidade de um povo, a vida de um morro, de uma gente batalhadora, que levanta com imponência a bandeira do samba. Ser Mangueirense é entender que acima de tudo está a ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA.
Esclarecimento…
Dói, e só quem é compositor sabe o quanto dói uma eliminação. Se vc nunca disputou um samba, nem tente entender, só respeite essa dor. Senti essa dor por 13x na Mangueira e a dor é semelhante a perda de um ente, semelhante a morte, por isso digo, não tente entender, só respeite.
QUERO me desculpar com todos e todas que acreditavam no nosso samba, aqueles que torciam por mim, pura e simplesmente, porque sei que parte dessa dor que sinto hoje, tbm os consome. Quero deixar claro que NÃO PARTIU DIRETAMENTE DA PARCERIA DO SAMBA 15, a divulgação de um video com uma foto do nosso anjo Cacá Nascimento, onde reproduzia um áudio em que a mesma interpretava lindamente o nosso samba. Deixo claro que o áudio que rodou no Whatsapp, tbm não foi “vazado” diretamente, pela parceria do SAMBA 15, mas por pessoas próximas, logo, NÃO HOUVE DOLO EM INFRINGIR O REGULAMENTO DA DISPUTA. Porém, contudo, todavia, no entanto, entretanto, um descuido, mesmo sem DOLO ou participação direta de qualquer dos parceiros, proporcionou esse vazamento, que gerou reações em cadeia, que culminou com a divulgação de uma gravação paralela à gravação oficial da escola, e isso de fato é proibido pelo regulamento. Importante dizer que a postura da Comissão de Carnaval da Mangueira foi democrática e respeitosa com a PARCERIA DO SAMBA 15. Nos deu direito a questionamentos e justificativas, porém, analisando todo o processo, decidiu pelo afastamento da obra. Me resta acatar, agradecer e pedir desculpas por todo o transtorno causado e deixo registrado que CONFIO PLENAMENTA NA DIRETORIA DA ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA, que nos trouxe um projeto ímpar e revolucionário para o carnaval carioca, democratico e justo, para os poetas, e sigo confiante no bicampeonato em 2020, na certeza que o melhor será feito na busca desse objetivo. Desejo sorte e sucesso a minha Mangueira e me coloco à disposição pro que der e vier, de empurrar carro, colar adereço ou simplesmente balançar uma bandeira no Setor 01, como ja fiz em outrora.
Pra algumas pessoas em especial, quero dizer algumas palavras…
Tomaz Miranda, Silvio Moreira Filho Moreira, Ronie Oliveira, Marcio Bola Salviano Sabino, Felipe Filósofo, Marcello Bertolo e Ademir Ribeiro, tenho orgulho de vocês, de caminhar com vcs, de sonhar com vcs, de pensar com vcs… “A IDEIA NÃO SE PRENDE, SOBREVIVE”
Cacá Nascimento, Marcio Xavier Nascimento, Barbara Russo e Alice Nascimento… EU AMO VCS. O que vivemos, sofremos, vencemos e perdemos juntos, nada vai apagar, nada vai destruir, vcs são minha família.
Renata Paula, obrigado por tudo, meu amor, sem você seria mais difícil.
Sandra Arueira, NA LUTA É QUE A GENTE SE ENCONTRA, nossa luta continua.
Assim continuo lutando, porque só a luta muda a vida…
Vivo e sigo feliz em Mangueira.
Bom dia à todos e todas.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
Wesley
26 de setembro de 2019 a 13:34
Não era meu favorito mas se tem regulamento e pra ser cumprido acho que agiram certo a diretoria da mangueira minha torcida e pelo samba 13 e maravilhoso
Sandra Santos
26 de setembro de 2019 a 18:56
Acho que tem ganhar o melhor para mangueira.