Grupo Especial
União da Ilha se solidariza com Cacau Protásio após ato de racismo
A União da Ilha do Governador demonstrou solidariedade à atriz Cacau Protásio após o episódio de racismo sofrido por ela nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, em um quartel do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. A escola divulgou uma mensagem de apoio em suas redes sociais.
A tricolor fez questão de demonstrar carinho com Cacau Protásio, que anualmente desfila na União da Ilha do Governador. “Sobre o episódio de discriminação racial e falta de respeito que se tornou público no dia de hoje, saiba que estamos com você e te amamos muito @cacauprotasiooficial.”
Cacau Protásio gravou cenas de seu filme Juntos e enrolados, em um quartel do Rio de Janeiro. Ela chegou a publicar fotos fardadas nas redes sociais agradecendo aos bombeiros. No entanto, o colunista Léo Dias divulgou áudios em que alguns membros da corporação agridem a atriz.
Áudios
Em uma das gravações, uma pessoa, que seria bombeiro, diz: “Olha a vergonha no pátio do quartel central. Essa mulher do Vai que Cola, aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz.”
Ainda no áudio revelado a pessoa mostra-se também homofóbico: “Vergonhoso. Mete aquela gorda, preta, numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino viado, quebrando até o chão. Vão achar que é o que? Bombeiro? Aquilo é tudo viado. Lamentável.”
A atriz publicou um vídeo no Instagram falando sobre o ocorrido. “Não entendi porque tanto ódio. Eu sou negra, sou gorda, sou brasileira, sou atriz. Não mereço ser agredida assim, como nenhuma pessoa.”
Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros destacou que os atos divulgados não representam a corporação, que se solidariza com Cacau Protásio e que já abriu procedimento interno para identificar o (s) militar (es) e apurar a conduta.
Desfile
No Carnaval 2020, a União da Ilha do Governador será a sexta escola a desfilar no domingo, na Sapucaí, pelo Grupo Especial. A agremiação apresentará o enredo Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: Salve-se quem puder!, desenvolvido por uma comissão de carnavalescos.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano