Conecte-se conosco

Grupo Especial

Artistas se encantam com projeto e garantem presença no desfile do Salgueiro

Publicado

em

A Acadêmicos do Salgueiro terá uma constelação reverenciando Benjamin de Oliveira no Carnaval 2020. Mais três nomes garantiram presença no desfile da vermelho e branco. Nando Cunha, Watusi e Romeu Evaristo estiveram no barracão da escola na terça-feira, 7 de janeiro, e se encontraram com o carnavalesco Alex de Souza.

A exemplo de Hélio de la Peña, que havia visitado o Salgueiro na Cidade do Samba na semana passada, Nando Cunha foi conferir seu papelo no enredo da escola e entender melhor o projeto, que foi aprovado pelo ator. Eles representarão Benjamin de Oliveira no cortejo da agremiação.

Nando, que virá encerrando o desfile da escola acredita que o enredo, apesar de não ser afro, tem um peso grande, principalmente para a comunidade artística. “Estou mergulhado no Benjamin desde o lançamento do enredo e é curioso porque cada vez mais me sinto próximo dele e dessa história.”

Homenagem

Em sua visita, Hélio de la Peña frisou que o tema era mais que uma reverência. “Este enredo é muito mais do que uma homenagem ao primeiro palhaço negro do Brasil. Ele fala de representatividade artística, de esperança e a gente está muito envolvido e ansioso pelo que virá.”

Romeu Evaristo e Watusi fizeram coro com Nando Cunha. Eles também estarão presentes na última alegoria da escola, voltando à escola após uma longa jornada, e apostam na mensagem que Alex propõe para o tema, conforme explicou o primeiro. “O Salgueiro vem com uma pegada diferenciada, com uma homenagem a toda uma classe que sempre foi resistência, o que não é muito diferente no mundo do samba. Vamos para a Avenida exaltar aquele que foi o precursor e a inspiração para muitos de nós que vivemos da arte.”

Além de Watusi, Romeu, Nando e Hélio, nomes como Ailton Graça, Adriana Lessa , Antônio Pitanga e Jorge Coutinho já estão confirmados no desfile da vermelho e branco.

Desfile

No Carnaval 2020, o Salgueiro homenageará Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil. A escola apresentará o enredo O rei negro do picadeiro, desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza, e será a terceira agremiação a se apresentar, na Sapucaí, na segunda-feira, pelo Grupo Especial.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

1 Comentário

1 Comentário

  1. ROSANA

    9 de janeiro de 2020 a 00:22

    SALGUEIRO TEM UM ENREDO LINDO! O CIRCO! BENJAMIM DE OLIVEIRA! ENFIM VAI ARREPIAR COMO SEMPRE♥️♥️♥️♥️♥️????

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS