Conecte-se conosco

Série Ouro

Musa da Unidos de Bangu vem da Itália para estrear na Sapucaí

Publicado

em

O coração dos sambistas brasileiros que residem fora do país batem mais forte a cada Carnaval e os trazem para o Rio de Janeiro. É assim com Camila Piùpiù, nascida em Cabo Frio e morando em solo italiano. Ela estreará na Sapucaí como musa da Unidos de Bangu e, na Europa, trabalha como mulata show, já foi princesa da Corte Internacional da Itália e se prepara para ser rainha da folia de Veneza.

O amor pelo Carnaval ela vem do pai, que era sambista de gafieira. “Herdei dele meu corpo, estilo de altura e sobre tudo, a paixão pelo samba.” Camila Piùpiù, que nasceu Rosilene Camilo e ganhou o apelido nos palcos europeus, fequentou as quadras das escolas de samba, como Portela e Unidos do Porto da Pedra mesmo após se casar com um italiano. Sua arte foi levada para a fora do Brasil após o casal ir morar na Itália.

Desfile

No Carnaval 2020, a Unidos de Bangu será a terceira escola a entrar na Sapucaí no sábado, pela Série A. A vermelho e branco apresentará o enredo Memórias de um Griô: a diáspora africana numa idade nada moderna e muito menos contemporânea, desenvolvido pelo carnavalesco Bruno Rocha.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS