Conecte-se conosco

Intendente Magalhães

Império Gonçalense investe na contratação do carnavalesco Leandro Valente

Publicado

em

Leandro Valente será o carnavalesco da Império Gonçalense, que em 2018 estreará no Carnaval do Rio de Janeiro na Série E. O artista, que também será o responsável pelo enredo da Tradição, da Série B, defenderá pela segunda vez uma agremiação de São Gonçalo, já que começou sua carreira na Unidos do Porto da Pedra.

O presidente da Império Gonçalense, Hugo Júnior, afirmou que a chegada do carnavalesco à agremiação mostra que a escola está forte. “A contratação de Leandro Valente mostra que a escola surge com força e dedicação da comunidade gonçalense. Temos em nossa escola um grande profissional que já fez grandes trabalhos na Sapucaí e na Intendente. Seja muito bem-vindo e saiba que a comunidade Gonçalense te abraçará.”

Leandro é artista plástico e começou sua carreira em 2008 na assessoria de imprensa da Porto da Pedra. Em 2010, tornou-se diretor artístico na vermelho e branco de São Gonçalo. Três anos depois, foi convidado para ser carnavalesco do Tigre. Estreou desenvolvendo o enredo Me digas o que calças, que eu te direi quem és!, em um carnaval realizado em apenas 28 dias, levando a agremiação a nona colocação e sendo elogiado pela mídia.

Ascensão

Com o resultado inesperado do Carnaval apresentado, teve seu contrato renovado. Em 2014, desenvolveu Majestades do Samba, os defensores do meu Pavilhão!, sendo este seu primeiro enredo autoral. O tema homenageou os casais de mestre-sala e porta-bandeira e contou com a participação de grandes nomes como Selminha Sorriso, Lucinha Nobre, Raphael Nascimento, entre outras personalidades. A escola conquistou a quarta colocação. Neste mesmo ano, foi o figurinista da escola Bambas da Alegria, colaborando com o trabalho do carnavalesco Júnior Schall, obtendo o vice-campeonato em Uruguaiana.

Em 2015, Leandro Valente foi contratado pela Imperatriz Dona Leopoldina, sendo sua estreia no Grupo Especial de Porto Alegre, com o enredo Tenho samba com rumba, sou Imperatriz y soy Cuba!. A escola conquistou o oitavo lugar na classificação geral.

A chegada à Tradição aconteceu em 2015, quando desenvolveu o enredo Nhá Chica: a beata negra e guerreira do Brasil!, conquistando prêmios de melhor escola e enredo. O carnavalesco renovou seu contrato com a agremiação e desenvolveu os enredos Clementina, cadê você?, em 2016, ficando com o vice-campeonato; O Lago dos Cisnes, em 2017, colocando a escola em terceiro lugar; e já trabalha no tema Sabá – soberana da Etiópia, sedutora de Jerusalém, enredo de 2018.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS