Conecte-se conosco

São Paulo

Mocidade Alegre homenageará Clementina de Jesus em 2021

Publicado

em

A Mocidade Alegre publicou na noite de quinta-feira, 12 de março, um vídeo para divulgar o enredo para o Carnaval 2021. A escola paulistana homenageará a cantora Clementina de Jesus, nascida em um reduto de jongueiros em Valença e que se mudou para Osvaldo Cruz ainda criança, podendo acompanhar o surgimento da Portela.

Clementina de Jesus desde muito jovem frequentou rodas de samba no Rio de Janeiro. Ela morou na Mangueira, após se casar, e lá foi descoberta por Hermínio Belo de Carvalho, em 1963, vindo a gravar um disco. Conhecida como Quelé virou referência para sambistas de todo o país.

Em 1983, Clementina de Jesus ganhou uma homenagem de grandes nomes do ritmo, como Paulinho da Viola, João Nogueira e Elizeth Cardoso, em um show no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. No mesmo ano, foi lembrada no enredo da Beija-Flor de Nilópolis, A grande constelação das estrelas negras, assinado por Joãosinho Trinta. Faleceu em 1987, aos 86 anos.

Desfile

No Carnaval 2020, a Mocidade Alegre conquistou o terceiro lugar do Grupo Especial de São Paulo. A agremiação apresentou o enredo Do canto das Yabás renasce uma nova Morada, desenvolvido por Edson Pereira, Paulo Brasil e Márcio Gonçalves

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS