Conecte-se conosco

Grupo Especial

Morre a primeira carnavalesca do Salgueiro

Publicado

em

Mais uma artista que escreveu seu nome na história do Carnaval faleceu em virude da Covid-19. A suíça de nascimento e brasileira de coração Marie Louise Nery foi carnavalesca da Acadêmicos do Salgueiro em 1959 e integrou a equipe de Fernando Pamplona no ano seguinte, quando a vermelho e branco conquistou seu primeiro título. Ela morreu aos 96 anos.

Marie Louise foi casada com o cenógrafo pernambucano Dirceu Câmara Nery. Eles se conheceram em um museu na Suíça e vieram morar no Rio de Janeiro em junho de 1957. O casal desenvolveu para o Salgueiro o enredo Viagem pitoresca através do Brasil – Debret, conquistando o segundo lugar e encantando Fernando Pamplona, jurado naquele ano.

Teatro e cinema

Junto com Dirceu, Marie Louise assinou cenários e figurinos de muitas peças de teatro infantil, especialmente as de autoria de Maria Clara Machado. Também trabalhou com outros grupos e fez espetáculos de ópera e balé. A figurinista ainda lecionou, trabalhou para o cinema, ilustrou livros e produziu, aproximadamente, 150 bonecos para o programa Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS