Conecte-se conosco

Por aí

Morre o intérprete David do Pandeiro

Publicado

em

Faleceu na noite de segunda-feira, 20 de julho, o intérprete David do Pandeiro. Ele tinha 61 anos, passava por seções de hemodiálise e sentiu-se mal em casa, sendo levado para uma clínica em Cascadura. A causa da morte não foi informada. O cantor fez teste para detectar Covid-19 com resultado negativo. O enterro acontecerá nesta terça-feira, 21 de julho, no cemitério do Murundu, em Realengo, bairro em que residia.

David do Pandeiro gravou, junto com Evandro Malandro, o samba-enredo assinado por Ricardo Simpatia e parceiros para a atual disputa da Unidos de Padre Miguel. Ele também participou da apresentação das obras na quadra. Sua última passagem na Avenida foi em 2018, pela Unidos de Lucas.

Trajetória

A trajetória de David do Pandeiro no Carnaval começou com sambas de quadra na Mangueira e, depois, como apoio da escola. O intérprete passou por Acadêmicos do Grande Rio, Estácio de Sá, Mocidade Independente de Padre Miguel, São Clemente, Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro, Unidos da Tijuca, Acadêmicos de Santa Cruz, Acadêmicos do Sossego, Unidos de Villa Rica, Tupy de Brás de Pina e Flor da Mina do Andaraí.

Na Unidos da Tijuca, marcou o Carnaval com a interpretação de O dono da terra, no aclamado desfile da escola do Borrel em 1999. A azul e amarelo ficou com o título da atual Série A e o cortejo é avaliado pela crítica especializada como o melhor da história para esta divisão da folia.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS