Conecte-se conosco

Série Ouro

Império da Tijuca tem número recorde de sambas na disputa

Publicado

em

A disputa de samba da Império da Tijuca contará com 55 obras (ouça). O número de inscrições no concurso é recorde para a escola. Até então, o máximo de composições na verde e branco foi 25, registrado em 2014. Os candidatos a hino da escola no Carnaval 2021 confirmaram suas participações na competição na tarde de sábado, 1º de agosto.

O carnavalesco da Império da Tijuca, Guilherme Estevão, comemorou o sucesso do enredo. “Eu estou muito contente porque não é sempre que um carnavalesco tem o privilégio de ter mais de 50 parcerias discutindo, pensando, refletindo e sobretudo transformando em poesia o seu enredo.”

Recorde

O recorde também foi motivo de satisfação. “Acho que é uma marca histórica para Império da tijuca, pra série a e pra todo Carnaval de uma forma geral. Pelo momento que a gente ta vivendo, pela mudança dos processos de disputa de samba de uma maneira em geral mas acho que isso tudo é fruto de uma combinação muito bem feita entre um enredo que olha pro Carnaval, pra comunidade e que foi muito abraçado pelos sambistas desde o modelo de disputa que democratiza, que coloca os interesses do compositor e da escola em primeiro lugar ao invés de um alto faturamento ou até lucro que acaba afastando o compositor das agremiações.”

Guilherme Estevão comentou ainda sobre o momento que a Império da Tijuca vive. “Acho que é momento para celebrar e refletir sobre os próximos passos porque não é fácil administrar uma disputa tão grande, mas a gente quer seguir nesse caminho de fazer o melhor pro Império da Tijuca e pro samba. Esse é um momento muito feliz pro Império e acho que precisamos ter mais momentos como esse em todas as agremiações.”

Disputa

A Império da Tijuca disponibilizará até quarta-feira, 5 de agosto, todos os vídeos de sambas inscritos para disputa e seguirá se preparando agora para dar início às lives da disputa que acontecerá a partir do sábado, 15 de agosto, pelo canal da escola no YouTube. Os compositores serão avisados sobre os procedimentos que deverão seguir e terão explicações claras e transparentes sobre toda disputa por e-mail e WhatApp sempre pela direção da escola.

O enredo da Império de Tijuca para o Carnaval 2021 é Samba de Quilombo – A resistência pela raiz, do carnavalesco Guilherme Estevão. A verde e branco disputará a Série A.

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS