Conecte-se conosco

Por aí

Homenageado na Sapucaí, cacique Raoni está concorrendo ao Prêmio Nobel da Paz

Publicado

em

O grande vencedor do Prêmio Nobel da Paz 2020 será anunciado nesta sexta-feira, 9 de outubro, e um índio brasileiro pode ser o vencedor. O cacique Raoni foi inscrito por um grupo de brasileiros em setembro do ano passado. Ele cruzou a Sapucaí no Carnaval 2017, no desfile da Imperatriz Leopoldinense, aclamado pelo público. Naquele ano, a agremiação de Ramos apresentou o enredo Xingu, o clamor que vem da floresta!

O nome do cacique Raoni ganhou força, especialmente depois que o presidente do Brasil, Jair Brasileiro, passou a criticá-lo por sua defesa da Amazônia e encontros com o Papa Francisco e com o presidente francês, Emmanuel Macron. O chefe do Executivo da França chegou a cobrar do colega brasileiro que recebesse o líder kaiapó, o que nunca aconteceu.

Homenageado na Sapucaí está concorrendo ao Prêmio Nobel da Paz

Raoni acena para o público, retribuindo os aplausos recebidos na Sapucaí em 2017. Foto: Cris Gomes.

Concorrência

Vencer o Prêmio Nobel da Paz não é tarefa fácil para o brasileiro. Os nomes dos concorrentes ficam em segredo. No entanto, este ano são 318 candidatos, sendo 211 pessoas e 107 organizações. O opositor russo Alexei Navalny, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Arden, e a Organização Mundial de Saúde estão entre os favoritos.

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS