Conecte-se conosco

Por aí

Liberado! Quadras podem voltar a funcionar, mas só em novembro

Publicado

em

As quadras das escolas de samba do Rio de Janeiro poderão voltar a funcionar a partir de 1º de novembro. A liberação dos espaços está em um decreto assinado pelo prefeito Marcelo Crivella e publicado nesta terça-feira, 20 de outubro. A autorização, entretanto, fica restrita aos protocolos de prevenção à Covid-19, incluindo evitar aglomerações.

A decisão do prefeito é uma revisão da fase 6B do Plano de Retomada das Atividades Econômicas do Rio de Janeiro. Eventos em espaços abertos, shows e rodas de samba, por exemplo, já estavam liberados. Com a mudança, as agremiações poderão realizar disputas de samba, feijoadas e ensaios a partir do próximo mês. A lotação máxima será de 50% da capacidade de cada local.

Nem todo mundo

No entanto, nem todas as escolas que desfilam na Sapucaí têm o mesmo direito, Beija-Flor de Nilópolis; Acadêmicos do Grande Rio, de Duque de Caxias; Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Cubango e Acadêmicos do Sossego, as três de Niterói; Unidos do Porto da Pedra, de São Gonçalo; Inocentes de Belford Roxo; e Unidos da Ponte, de São João de Meriti, estão sujeitas às regras de seus respectivos municípios.

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS