Conecte-se conosco

Grupo Especial

Carnaval pode acontecer em julho com subvenção do governo do estado

Publicado

em

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, acertou com dirigentes das escolas de samba uma subvenção de R$ 1,5 milhão, via ICMS, a cada agremiação. O valor seria relativo a um desfile nos dias 3 e 4 de julho. A informação foi publicada pelo jornalista Ancelmo Gois, em sua coluna em O Globo nesta sexta-feira, 30 de outubro.

Em sua rede social, o conselheiro da Beija-Flor de Nilópolis, Gabriel David, ressaltou a validade da medida para quem vive da folia. “Agradeço ao governador @claudiocastrorj pelo espaço e principalmente pelo apoio aos Desfiles das Escolas de Samba. A iniciativa de tentarmos viabilizar um Carnaval respeitando todas as recomendações em uma data alternativa no ano que vem é de extrema importância para milhares de famílias que dependem do Carnaval para seu sustento.”

Gabriel David também destacou a importância da parceria das escolas com o governo. “Além de propagarmos a relevância do samba como patrimônio cultural do nosso país, tendo os desfiles como um de seus maiores símbolos. A aproximação do Carnaval com o poder público é necessária para o melhor planejamento e realização da festa, tanto para os sambistas, quanto para toda população, que é diretamente beneficiada pelos ganhos financeiros gerados pelo espetáculo.”

Cancelamento

A LIESA cancelou em fevereiro os desfiles do Grupo Especial em virtude da pandemia do coronavírus. Na oportunidade, a entidade destacou que qualquer evento só seria realizado com a vacinação da população.

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS