Connect with us

Por aí

UERJ outorga título de Doutora Honoris Causa a Rosa Magalhães

Published

on

A UERJ concedeu na sexta-feira, 7 de maio, o título de Doutora Honoris Causa à carnavalesca Rosa Magalhães. A honraria foi aprovada em reunião do Conselho Universitário da instituição. A artista é filha do escritor Raimundo Magalhães Júnior, integrante do júri do primeiro desfile das escolas de samba, em 1932, e imortal da Academia Brasileira de Letras, e da teatróloga Lúcia Benedetti.

Rosa Magalhães é formada em Pintura, pela Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro e em Cenografia, pela Escola de Teatro da Uni-Rio. A carnavalesca foi professora de Cenografia e Indumentária na Escola de Belas Artes da UFRJ e da Faculdade de Arquitetura Benett. O Centro de Tecnologia Educacional da UERJ e projeto de extensão Acervo Universitário do Samba lançaram em novembro de 2019 o documentário Rosa Magalhães – a moça prosa da avenida.

Carnaval

No Carnaval, Rosa Magalhães trabalha desde 1971, quando entrou para o grupo que ajudou Fernando Pamplona e Arlindo Rodrigues no desfile da Acadêmicos do Salgueiro. Ela tem sete títulos de campeã do Grupo Especial e atualmente desenvolve o enredo da Imperatriz Leopoldinense. A artista também foi responsável pela cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS