Conecte-se conosco

Grupo Especial

Barracão da Beija-Flor ganha nome de Laíla

Publicado

em

Laíla receberá uma grande homenagem da Beija-Flor de Nilópolis, escola em que trabalhou por 30 anos. O barracão da agremiação receberá o nome do sambista, falecido em junho, aos 78 anos, em decorrência da covid-19. O tributo está sendo organizado pelo presidente da azul e branco, Almir Reis, e pelo presidente de honra Anísio Abraão David.

Assim que a Cidade do Samba for reaberta, o barracão da Beija-Flor deverá ganhar uma placa com os dizeres: “A Beija-Flor de Nilópolis batiza, a partir de 5 de julho de 2021, seu barracão na Cidade do Samba com o nome de Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, seu eterno Mestre e Diretor de Carnaval”.

Importância

Almir Reis ressaltou a importância da homenagem. “Inscrever o nome do Laíla na entrada do barracão da Beija-Flor é uma homenagem simples diante do tamanho do legado dele para a Escola, mas muito simbólica. Foi nesse espaço que ele criou uma série de inovações que a Escola levou para a Marquês de Sapucaí e era dentro daquelas paredes que ele exercia toda a sua genialidade, compartilhada também com os componentes na quadra.”

O último Carnaval de Laíla pela Beija-Flor aconteceu em 2018. Na oportunidade, a escola conquistou o título de campeã do Grupo Especial com o enredo Monstro é aquele que não sabe amar — Os filhos abandonados da pátria que os pariu.

Carreira

Ícone do Carnaval carioca, Laíla dominava um desfile de escolas de samba. Era diretor de Carnaval e de Harmonia e integrou comissões responsável pelo desenvolvimento de enredos. Ele começou na Acadêmicos do Salgueiro e trabalhou, no Rio de Janeiro, na Beija-Flor de Nilópolis, na Unidos da Tijuca, na Acadêmicos do Grande Rio, na Unidos de Vila Isabel e na União da Ilha do Governador. Em São Paulo, deu expediente na Unidos do Peruche e na Águia de Ouro.

Laíla contabiliza 21 títulos do Grupo Especial carioca, um no Grupo de Acesso do Rio de Janeiro e um no Grupo Especial de São Paulo, em 2020, pela Águia de Ouro. Também triunfou quatro vezes em Belém, pela Arco-Íris.

Laíla rasga elogios à comunidade da União da Ilha

Foto: Paula Reis / Divulgação.

Leia ainda:

Salgueiro define retorno da disputa de samba

Beija-Flor corta um concorrente na volta da disputa de samba

Alex Escobar vira enredo no Carnaval 2022

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS