Conecte-se conosco

Grupo Especial

Aos 96 anos, morre Paulo Miranda, ex-presidente da Portela

Publicado

em

Morreu na terça-feira, 13 de julho, o ex-presidente da Portela Paulo Miranda, aos 96 anos. Popularmente chamado Cabelo Frito, ele comandou a Águia entre 1997 e 1999. Sua trajetória na escola começou ainda menino, segurando a gambiarra e puxando corda, elementos elementos de uma época em que os desfiles eram mais simples.

Paulo Miranda começou a ganhar destaque na Portela a partir de 1947. Foi um talentoso passista e obteve sucesso fora das escola, viajando pela Europa e EUA junto com Ataulfo Alves, Carlos Machado, Russo do Pandeiro e Zico Ribeiro.

Diretoria

Em 1953, tornou-se diretor de Harmonia da Portela, chegando à Vice-Presidência de Harmonia sete anos mais tarde. Paulo Miranda se consagrou no segmento, só vindo a participar da administração da escola nos anos 1980.

Foi vice-presidente da Portela a partir de 1985, na gestão de Carlos Teixeira Martins, o Carlinhos Maracanã, até 1994. No ano seguinte, assumiu a Presidência do Conselho Deliberativo da Águia, já na administração de Luiz Carlos Escafura.

A contribuição seguinte para a Portela foi na Presidência, deixando o cargo em 1999 para o retorno de Carlos Teixeira Martins. No entanto, Paulo Miranda seguiu colaborando ao exercer a novamente Vice-Presidência.

Processo eleitoral

Voltou a presidir a escola rapidamente após a renúncia de Carlos Teixeira Martins, em 2004. Coube a Paulo Miranda, conduzir as eleições que levaram Nilo Mendes Figueiredo à presidência. Desde então, participava do Conselho Deliberativo como membro nato, em virtude de ter exercido o cargo administrativo mais alto da azul e branco.

Pai de quatro filhos, sendo dois já falecidos, Paulo Miranda deixou também  sete netos.  O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, o vice-presidente Fábio Pavão e toda a diretoria da escola lamentaram profundamente o falecimento e se solidarizaram com seus familiares e amigos.

Aos 96 anos, morre Paulo Miranda, ex-presidente da Portela

Paulo Miranda, ex-presidente da Portela. Foto: Divulgação.

Leia ainda:

Barracão da Beija-Flor ganha nome de Laíla

Vila Isabel planeja reinauguração da quadra e início da disputa de samba

Tradição anuncia nova rainha de bateria

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS