Conecte-se conosco

Grupo Especial

Morre um dos autores dos sambas da Portela em 2019 e 2020

Publicado

em

A Portela informou nesta sexta-feira, 29 de outubro, o falecimento do compositor Zé Miranda, um dos autores dos sambas da escola em 2019 e 2020. Ele tinha 73 anos e deixou a esposa Vânia Ribeiro, quatro filhos e seis netos. Seu corpo será velado na Câmara Municipal de Angra dos Reis.

Médico e anestesista, José Carlos Miranda dos Santos, ou Zé Miranda como assinava suas obras, residia na cidade da Costa Verde fluminense. Campeão de muitos festivais de música naquele município, chegou à Portela a convite do amigo Rogério Lobo, em 2018. Já no ano seguinte foi campeão, repetindo o feito em 2020. Ele era sócio contribuinte da escola.

Paixão

Zé Miranda nasceu em Nilópolis e tinha admiração pela Beija-Flor. Porém, trazia consigo o coração apaixonado pela Portela. Realizou seu sonho de compor e ganhar samba-enredo na escola amada e sentiu-se plenamente realizado quando viu a obra de sua parceria cantada na Avenida no ritmo da Tabajara do Samba.

O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, o vice-presidente da escola, Fábio Pavão, Ala de Compositores Ary do Cavaco e toda a diretoria da azul e branco lamentaram o falecimento e se solidarizam com os familiares e amigos de Zé Miranda.

Morre um dos autores dos sambas da Portela em 2019 e 2022

Foto: Divulgação.

Desfile

Segunda agremiação a desfilar no segundo dia de desfiles do Grupo Especial no próximo Carnaval, a Portela apresentará o enredo Igi Osè Baobá, desenvolvido pelos carnavalescos Márcia e Renato Lage.

Leia ainda:

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS