Conecte-se conosco

Por aí

Prefeito do Rio alerta que Carnaval depende das condições da pandemia à época

Publicado

em

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, usou as redes sociais para esclarecer à população sobre a posição do Comitê Científico da Prefeitura sobre o quadro da pandemia de covid-19 na cidade e a realização do Carnaval. O grupo havia adiantado que “se as condições atuais se mantiverem até fevereiro” a festa poderia acontecer.

Eduardo Paes alertou que ainda falta tempo para a data da folia. “Esclarecimento: a manifestação do comitê científico de ontem [terça-feira (21)] diz respeito ao momento atual. Faltam 2 meses e meio para o carnaval. E, como já disse, vamos ter que diferenciar as diferentes formas de celebração. Estádio do samba (Sapucaí) permite controles. Na rua é mais difícil.”

Tweet Eduardo Paes

Comitê Científico

O Comitê Científico se reuniu na segunda-feira, 20 de dezembro, um informe sobre a situação da cidade, com destaque para a folia em um dos trechos. “O comitê, fundamentado no cenário epidemiológico favorável, (número de casos, número de casos internados, % de positividade de testes) com 80% de cobertura vacinal atual, na análise dos dados de todos os eventos com aglomeração no país e no Rio de Janeiro, e sustentado pelas evidências científicas disponíveis, recomenda que não se estabeleça, nesse momento, nenhuma restrição à realização do carnaval carioca.”

Leia ainda:

Alerj reconhece o Império Serrano como Patrimônio Cultural e Imaterial do Rio de Janeiro

+ ACESSADOS DO MÊS