Grupo Especial
Coreógrafos campeões voltam a comandar a comissão de frente da Portela
Os coreógrafos Leo Senna e Kelly Siqueira estão de volta à Portela. Eles foram responsáveis pela comissão de frente da agremiação no último título da azul e branco, em 2017, e substituirão Manoel Francisco à frente do quesito no próximo desfile. Naquele ano, a dupla também assumiu um projeto em andamento e que vinha sendo tocado por Renato Vieira.
A decisão da mudança na comissão de frente foi tomada em comum acordo entre a Portela e Manoel Francisco, em reunião na segunda-feira, 27 de dezembro. Ele continuará na escola, auxiliando a diretoria em outros projetos artísticos.
O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, que participou do encontro, fez um breve comentário sobre a mudança. “A dupla de coreógrafos fez um belo trabalho que nos levou ao título. Manoel Francisco com sua vasta experiência em palcos do mundo inteiro será presença importante nos demais setores da escola.”
Dupla
Leonardo Senna é dançarino, ator e coreógrafo. Ele foi o responsável pela comissão de frente da azul e branco, ao lado de Kelly Siqueira, em 2017. “É uma honra voltar à Portela. Estou muito feliz com o convite e agradeço ao Renato e à Márcia, ao meu presidente, ao Pavão e toda diretoria pela confiança. Agora é hora de trabalhar, e a responsabilidade é grande. Esperamos repetir o resultado da nossa primeira passagem pela Portela e poder comemorar o título no final. Vamos ao trabalho!!! Obrigado!”
Kelly Siqueira é professora, diretora, coreógrafa, atriz, bailarina e aerialista, tendo mais de 25 anos de carreira. Com formação em balé clássico, educação física e teatro, foi professora responsável pelo Centro de Treinamento e Artes de São Paulo por 11 anos. Atuou profissionalmente também com dança do ventre, circo e escolas de samba.
De volta à Portela, Kelly Siqueira espera repetir o feito de 2017. “Estar de volta a casa que me possibilitou a realização de um sonho é uma honra. Foi um presente estar na Portela e conquistar com eles o título de 2017 e é com o mesmo entusiasmo que retorno para compor o projeto da comissão de frente e trabalhar junto com esta escola sem medir esforços para realização de uma grande apresentação. Depois desse período onde fomos obrigados a nos afastar do que mais amamos, voltar à Sapucaí com Portela é o cenário dos sonhos.”
Nota 10
O vice-presidente da Portela, Fábio Pavão, também aposta na experiência da dupla vitoriosa para alcançar o objetivo da escola e garantir a pontuação no quesito. “Fazer esse ajuste na comissão de frente era necessário para obtermos um bom resultado. O Léo Senna já esteve com a gente numa situação bem parecida. Temos a certeza de que ele é o melhor nome para concluir esse trabalho, e, assim como em 2017, conquistarmos o campeonato.”
Enredo
Segunda agremiação a desfilar no segundo dia de desfiles do Grupo Especial no próximo Carnaval, a Portela apresentará o enredo Igi Osè Baobá, desenvolvido pelos carnavalescos Márcia e Renato Lage.
Leia ainda:
Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul