Por aí
Depois de ano intenso de criação, Wesley Nóog promete mais
2022 está apenas no início e uma pequena retrospectiva do último ano nos leva crer que o multiperformático, Wesley Nóog, o Rei do Sambasoul, nos brindará com muitas criações. Em 2021, sua mente borbulhante produziu sem parar, tanto no Brasil como no exterior.
Em plena pandemia da Covid-19, Nóog ficou desde maio passado no eixo Flórida X Carolina do Norte, nos EUA, desenvolvendo ações pontuais e se apresentando em casas de shows. Ele, inclusive, participou de um dos mais importantes festivais da região, o Shakori Hills Festival of Arts, em Duham.
Sétimo CD
Pouco antes de viajar aos EUA, em março de 2021, Wesley Nóog fechou uma parceria de sucesso com a Agência Sambrasil, do jornalista Marcelo Faria, CEO do Grupo Sambrasil de Comunicação. Um mês depois lançou seu sétimo CD, O samba é da gente.
A obra foi apresentada em uma live que superou a marca de 100 mil visualizações e contou com a participação especial de Neguinho da Beija-Flor. O CD foi produzido pelo maestro Paulão 7 Cordas. Com excelente resposta do público e da crítica.
Rio de Janeiro
Na sequência, lançou o projeto audiovisual O Rio se apresenta. Com mais 117 mil visualizações, o single do belo samba exalta o Rio de Janeiro e traz uma mensagem de alegria, esperança e motivação, apresentando, de maneira clara e suingada do samba carioca, o contexto geocultural da cidade.
Vanguardista, Wesley Nóog seguiu produzindo em 2021. Seu primeiro livro Sambando em verso, em prosa … veio posteriormente. A obra contém 78 poesias e poemas, ilustrados pela artista plástica norte-americana, Mary Annetti Overby, esposa do poeta trovador e menestrel, multiinstrumentista, cantor e compositor.
Para coroar o ano e em reconhecimento a todo esse engajamento cultural, Nóog entrou para uma lista seleta de 22 artistas independentes da América Latina. Ele foi convidado a expor seus pensamentos e apresentar sua arte multifacetada no projeto da publicação do livro Lo Que Les Dio La Gana, importante publicação da literatura mundial.
Vem mais por aí
Se 2021 foi de muita criação, 2022 não será diferente. Entre seus projetos para este ano, estão o lançamento do segundo livro, Esmeralda sobre a tábua da vida cotidiana. Nóog também vem produzindo um documentário com a participação de grandes nomes do samba, que contam suas relações com o mais importante gênero musical do Brasil.
O lançamento do documentário deverá ser em um show que promete tornar-se histórico, no Circo Voador, no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, com Wesley Nóog & a Roda Jardim Suspenso, repleto de convidados do mundo do samba.
Acompanhe Wesley Nóog nas redes sociais.
Facebook: https://www.facebook.com/wesleynoog/
Instagram: https://www.instagram.com/wesleynoog/
YouTube: https://www.youtube.com/c/WesleyNoog
Leia ainda:
Leitores querem a realização dos desfiles na data programada
Veja fantasias da Acadêmicos de Santa Cruz
Conheça figurinos de composição alegórica do Império da Tijuca
Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro3 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Intendente Magalhães1 semana atrás
Rodrigo Tinoco e parceiros vencem disputa de samba da Unidos de Vila Kennedy