São Paulo
Componentes terão que desfilar no Anhembi usando máscara
A Prefeitura de São Paulo apresentou nesta quarta-feira, 19 de janeiro, o protocolo sanitário para os desfiles das escolas de samba no Anhembi. Entre as medidas que serão adotadas estão a exigência do passaporte de vacinação contra a covid-19, o pré-cadastro dos componentes também comprovadamente vacinados, uso obrigatório de máscaras, para o público e para os componentes, redução no número de desfilantes e controle pessoal na concentração e na dispersão.
As medidas foram propostas pela Liga-SP e adotadas pela Prefeitura. Outro ponto importante do protocolo anunciado é a possibilidade de adiamento dos desfiles em caso de agravamento da pandemia na cidade, nas próximas semanas.
Regulamento
O protocolo mexeu com o regulamento dos Grupos Especial, Acesso 1 e Acesso 2. Com a exigência do uso de máscara, ficará abolido o quesito Harmonia no Carnaval 2022, uma vez que o canto dos componentes ficará prejudicado. Outra medida é a perda de pontos, no quesito fantasia, em caso de um desfilante usar a máscara incorretamente. Os chefes de ala serão responsáveis pela fiscalização.
O público no Anhembi ficará limitado a 70% da ocupação total. Mas a redução não será apenas nas arquibancadas, na pista as escolas estarão menores. As agremiações do Grupo Especial terão, no máximo, 1.500 componentes; as do Grupo de Acesso 1, 800 componentes; e as do Grupo de Acesso 2, 500 componentes.
Crianças
Já as crianças não poderão participar da festa. Uma portaria da juíza Maria Fátima Pereira da Costa, da Vara de Infância e Juventude de Santana proibiu menores de 12 anos nas dependências do Anhembi durante o Carnaval. A justificativa é de que a vacinação não estará completa nesta faixa etária até a data da festa.
Desfiles
Leia ainda:
Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro3 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano