Conecte-se conosco

Grupo Especial

Presidente da Imperatriz Leopoldinense homenageia Maria Helena

Publicado

em

A presidente da Imperatriz Leopoldinense, Catia Drumond, publicou nesta segunda-feira, 21 de março, uma bonita homenagem à eterna porta-bandeira da escola, Maria Helena, falecida no domingo, 20 de março, aos 76 anos. A dirigente exaltou a sambista e afirmou que a escola perdeu uma das maiores referências de sua história. A agremiação divulgou um vídeo lembrando momentos de Maria Helena.

Homenagem de Cátia Drumond à Maria Helena

Coração de Amazona

Há no imaginário popular uma imagem cristalizada do que é uma Porta-Bandeira: uma dama, elegante e representativa; aquela que carrega o pavilhão com simpatia e elegância sob a vigia e o cortejo de seu Mestre-Sala.

Há também, no imaginário da festa, a imagem cristalizada de Maria Helena: uma personalidade forte, de rodopios viscerais e de passos contundentes.

Maria era a garra, o instinto. Uma mulher de valentia única na avenida e no dia-a-dia; sobrevivente dos obstáculos da vida e vencedora de escaramuças quase medievais nas batalhas de Momo. Era do choro desgarrado e da entrega incondicional, do dever e da devoção; mãe de seu guardião, guardiã de sua bandeira; uma legítima monarca do carnaval.

Seu palácio era o morro, de onde vigiava feito sentinela a sua paixão, de onde descia vestida nas cores do manto ao ouvir o repicar dos tamborins.

Perdemos uma das maiores referências de nossa história, a mentora de muitas outras monarcas, figura emblemática no asfalto e na vida de todos os que a conheciam e admiravam.

Pedimos aos céus, aos anjos, que a recebam em festa, reverenciando a chegada da Porta-Bandeira como manda a tradição.

Ela viverá em nós.

E todos nós viveremos nela.

Fica instituído, a partir de hoje, o gesto de acarinhar a bandeira e tocar o coração, como uma eterna conexão, um fundamento. Esse será para sempre o rito de homenagem, de amor e de saudade.

O toque do samba no coração de sua mais amada amazona.

Eterna seja, Maria Helena!

Maria Guerreira da Imperatriz!

Catia Drumond

Presidente

Porta-bandeira Maria Helena será enredo no Carnaval 2021

Maria Helena com o filho Chiquinho. Foto: A. Pinto.

Leia ainda:

Morre Maria Helena, a eterna porta-bandeira da Imperatriz Leopoldinense

Canto e chuva marcam fim de semana de ensaios técnicos na Sapucaí

Carlos Júnior abre mão da Paraíso do Tuiuti e cantará na Império de Casa Verde

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS