Intendente Magalhães
União do Parque Acari define casais de mestre-sala e porta-bandeira
A União do Parque Acari já começou a escalar o elenco para o Carnaval 2023. O primeiro segmento a ser anunciado é do quadro de protetores do pavilhão da escola. A agremiação contratou o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Alessandro Silva e Layne Ribeiro, e manteve o segundo casal, Leandro Gomes e Rayka Araújo.
Layne se ingressou no samba ainda criança. Filha de compositor, frequentava as quadras das escolas junto ao pai. Mas foi em 2005 que teve a primeira oportunidade de iniciar o bailado e foi abraçada pela Unidos de Vila Isabel. Sua estreia como porta-bandeira aconteceu na Lins Imperial, passando posteriormente por Império da Tijuca, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Ponte e Acadêmicos de Vigário Geral, além de agremiações de outras cidades.
Com Alessandro Silva não foi diferente. Assim como a colega, ele enveredou no mundo do samba ainda menino, com apenas 8 anos. Aos 10, tornou-se mestre-sala da Estrelinha da Mocidade. Três anos mais tarde, passou a se apresentar pela Mocidade Independente de Padre Miguel, escola que lhe abriu portas para outras agremiações. Atualmente, além do Pavilhão da União do Parque Acari, defende a Unidos de Bangu.
O primeiro casal tem ótimas expectativas quanto ao próximo desfile, como afirmou Alessandro Silva. “Eu estou muito feliz com essa comunidade maravilhosa, que me acolheu com muito carinho. Vamos com garra total, para fazer um excelente trabalho e trazer o melhor para escola. Layne demonstrou estar focada na nota 10. “Cheguei pra somar e defender o pavilhão com força, garra e determinação. Rumo ao nosso objetivo.”
Segundo casal
O segundo casal, Rayka Araújo e Leandro Gomes, já é de casa, tendo conduzido o pavilhão da União do Parque Acari brilhantemente no Carnaval deste ano. Para o próximo desfile, o objetivo é arrancar novamente aplausos. Como o primeiro casal, eles já começaram a ensaiar.
Rayka se envolveu com o Carnaval aos 12 anos, quando começou a frequentar as escolas de samba de São Gonçalo, onde residia com os pais. Sua estreia como porta-bandeira foi na Bafo do Tigre, de Niterói, cidade que mora atualmente. Além de defender a União do Parque Acari, como segunda porta-bandeira, ela defende atualmente a Império de Charitas e a Unidos do Sacramento.
Leandro também tem um vasto currículo. O jovem iniciou sua trajetória na Mocidade Independente de Padre Miguel, onde foi passista por 10 anos e ocupando o posto de Mestre-sala por mais seis anos. O jovem também trabalhou fazendo shows em comissões de frente, em agremiações como Unidos da Tijuca e Acadêmicos de Vigário Geral.
Tanto Rayka quanto Leandro demonstram felicidade e satisfação por continuar defendendo a escola de Acari. Ele contou seu objetivo. “Quero algo novo e diferente, mostrar a beleza oculta da minha arte onde ela toca profundamente, com simpatia, energia e criatividade. Já a porta-bandeira demonstou seu contentamento com a agremiação. “Para essa comunidade sempre vou ter muito para expressar, como gratidão, carinho, respeito, amizade e admiração pelo meu trabalho.”
Desfile
No Carnaval 2023, a União do Parque Acari será a segunda escola a desfilar na sexta-feira, 24 de fevereiro. A agremiação apresentará o enredo Uma Doce Ilusão no Mundo da Imaginação, desenvolvido pelo carnavalesco André Tabuquine.
Leia ainda:
Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portal_carnaval.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul