Conecte-se conosco

Por aí

Wesley Nóog lança clipe no Dia Nacional do Samba

Publicado

em

O rei do sambasoul Wesley Nóog prestará sua reverência ao mais significativo gênero musical brasileiro ao lançar na sexta-feira, 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba o clipe de Casa de Irene. A obra estará disponível a partir de 11h, poucas horas antes do jogo da seleção brasileira, para esquentar o clima festivo da data.

Em 21 anos de trajetória, Wesley Nóog trilhou um caminho de muita dedicação e entusiasmo, com os passos firmes em suas raízes, tendo o samba como pano de fundo dessa história de amor e respeito ao gênero musical. Desde a trilha sonora na casa de sua avó, Dona Carmelita Sodré, judia e apaixonada por samba, que morava na Bela Vista, em São Paulo, próxima à escola de samba Vai-Vai, ele bebeu da fonte que emanava Clementina de Jesus, Grupo Fundo de Quintal, João Nogueira, Jovelina Pérola Negra, Cartola, Dona Ivone Lara, Monarco, Adoniram Barbosa, Ataulfo Alves entre outros. Sem contar, com a forte ligação com nomes da MPB que colaboraram em difundir a vertente do sambasoul brasileiro, como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Cassiano, Carlos Dafé e Hildon.

O clipe de Casa de Irene tem essa atmosfera das rodas de samba dos fundos dos nossos quintais, mesmo gravado em terras do Tio San. É possível sentir a emoção do povo, como os pés no chão, batendo na palma da mão e balançando as cadeiras. Como nos remete o samba Ô Irene, o clássico eternizado pelo Grupo Fundo de Quintal, gravado em 1986 no LP O Mapa da Mina. É como Nóog sempre diz em seus comentários: “Minha missão é transmitir com a minha arte e minha música, a alegria e amenizar a dor”.

Wesley Nóog faz lançamento mundial de clipe de música exaltando a mulher

Foto: Arquivo pessoal / Divulgação.

Carreira internacional

Wesley Nóog continua com suas atividades artísticas, profissionais e acadêmicas na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, no último dia 12 de novembro, participou de um mega evento ligado à cultura mundial em especial destaque à América Latina, o Raíces, Rutas Y Ritmos: A influência da música latino-americana na Carolina do Norte.

O evento foi uma viagem no tempo/espaço via som, música e dança (todas as práticas incorporadas). Sete formas (gêneros musicaos) vão compartilhar os sons, desde a resistência dos povos indígenas no México, dos pampas argentinos, o cultrum (tambor mapuche), samba, ritmos e letras afro do Brasil, o som nítido do bolero, salsa, bomba e a plena força vocal dos mariachis e ao rap indígena de estilo livre. Uma mistura de gêneros, linguagens, corpos e histórias que celebram as raízes, rotas e ritmos dos migrantes latino-americanos na Carolina do Norte.

Nóog é destaque no cenário musical independente, realizando sonhos e alçando voos cada vez mais altos. Desde 2021, teve um crescimento gigantesco nas plataformas de streaming atingindo cerca de 3,5 milhões de plays em músicas autorais nas principais plataformas. Os singles O Rio se Apresenta, Casa de Irene e Pixaim estão atualmente ativos nas playlists editoriais: Samba, Sambasoul e MPB alcançando mais de 300 mil plays por mês. Salve a Flor e Luz de Deus estão percorrendo o mesmo caminho de sucessos em plays.

Leia ainda:

Intérprete Luiz Paulo Jr. deixa a União de Jacarepaguá

Qual o melhor samba-enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2023?

Venda de ingressos de arquibancadas para o Grupo Especial começa nesta segunda-feira

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portal_carnaval.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS