Grupo Especial
Portela anuncia nova porta-bandeira
A Portela comunicou a saída da porta-bandeira Lucinha Nobre e a contratação da nova profissional para a função. Ela é a experiente Squel Jorgea, com passagens por agremiações como Acadêmicos do Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel e Mangueira. Em 2022, havia anunciado a aposentadoria, mas decidiu retornar à Avenida.
Campeã duas vezes do Grupo Especial, em 2016 e 2019, pela Mangueira, Squel contou como recebeu o convite da Portela. “A ficha ainda não caiu porque ainda está tudo muito recente. Fiquei toda arrepiada quando recebi a ligação, pois achei que fosse uma ligação normal, mas quando o assunto foi tocado, confesso que dei uma travada do tipo ‘isso está acontecendo? É isso mesmo?”
Grandes nomes
Squel lembrou dos grandes nomes que levaram o pavilhão da centenária Portela. “Que coisa poderosa, que responsabilidade, pois é impossível não lembrar da tia Dodo, que é minha madrinha, que me escolheu como afilhada, foi impossível não lembrar do carinho dela comigo, das vezes que eu a levei em casa, da nossa amizade, do nosso carinho, então foi impossível não lembrar da tia Dodô, pelo vínculo que eu tenho com ela, pelo respeito que eu tenho às grandes porta-bandeiras que a Portela tem na sua história, inclusive Vilma Nascimento, Lucinha Nobre, eu tenho muito respeito por todas.”
A nova profissional da azul e branco disse estar agradecida pela oportunidade. “Tô muito emocionada, lisonjeada, a ficha ainda não caiu. Confesso que eu estou fora do ar, está me faltando palavras. Mas estou muito grata pela oportunidade de voltar a dançar numa escola como a Portela, que é o sonho de tantas meninas e mulheres, pois ser porta-bandeira da Portela é um sonho. Eu tô muito feliz e me sentindo muito honrada.”
Mestre-sala
O mestre-sala Marlon Lamar, que está na Portela desde 2018, formará par com Squel. Ele comemorou a contratação. “Sigo com meu sentimento que não cabe explicação. Estou muito feliz em continuar na Portela, uma família que me recebeu super bem, que abraçou e cuidou, já se passaram cinco carnavais de muito amor e devoção a esse pavilhão. É uma honra defende-lo sempre tão imponente, centenário. Agora seguimos para uma nova história. Feliz em saber que vou dividir essa responsabilidade com uma pessoa querida, que tem uma vasta experiência no Carnaval, que é a Squel. Seja muito bem-vinda à nossa Majestade do Samba. Honra e glória ao nosso pavilhão.”
Desfile
No Carnaval 2023, a Portela obteve a décima posição do Grupo Especial. A agremiação apresentou o enredo O azul que vem do infinito, desenvolvido pelos carnavalescos Márcia Lage e Renato Lage.
Leia ainda:
Veja imagens da Vila Isabel no Desfile das Campeãs 2023
Veja imagens da Viradouro no Desfile das Campeãs 2023
Veja imagens da Imperatriz Leopoldinense no desfile das campeãs 2023
Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portal_carnaval.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul