Intendente Magalhães
Botafogo Samba Clube contará com trio de carnavalescos
A Botafogo Samba Clube segue se movimentando para o carnaval de 2024. Após comunicar a renovação dos principais segmentos, a escola acertou o retorno de Ricardo Hessez e a chegada de Allan Barbosa como carnavalescos. A dupla trabalhará junto de Marcelo Adnet, que seguirá na agremiação.
Ricardo Hessez começou sua trajetória no Carnaval em 2017, como assistente, passando por escolas como Unidos do Viradouro, São Clemente, Dragões da Real e Mocidade Alegre, onde foi coautor do enredo Yasuke, campeão do Grupo Especial de São Paulo este ano. Ele assinou o seu primeiro desfile na Botafogo Samba Clube em 2022, na Série Prata, e na Sapucaí levou o Império da Tijuca ao quarto lugar da Série Ouro em 2023. Ele também estará à frente do projeto da Em Cima da Hora, na Série Ouro, ao lado de Rodrigo Almeida.
O retorno à escola foi comemorado por Ricardo Hessez. “É uma expectativa e uma felicidade muito grande voltar para a Botafogo Samba Clube. Volto nesse momento um pouco mais maduro, depois de ter passado pela Sapucaí e feito alguns trabalhos, então volto com a segurança de que a gente vai fazer um ótimo trabalho.”
Allan Barbosa
Allan Barbosa é formado em cenografia pela Escola de Belas Artes e iniciou sua trajetória no Carnaval na Cavalinhos Marinhos da Ilha, escola mirim da União da Ilha do Goverador, em 2016, como carnavalesco, ficando até 2018. Retornou em 2020 para a agremiação e assinou também seu primeiro carnaval no Grupo Especial, na União da Ilha do Governador.
Como carnavalesco, tem ainda passagem pela Acadêmicos do Dendê e, como estagiário, em escolas como Mocidade Independente de Padre Miguel e Acadêmicos do Grande Rio. No último destile, foi assistente no Império da Tijuca. Em 2024, além da Botafogo Samba Clube, também será projetista da Acadêmicos do Salgueiro e da Em Cima da Hora.
O novato da Botafogo não escondeu a ansiedade em iniciar o projeto. “Trabalhar com eles é uma honra muito grande, né? Já estive com o Ricardo no Império da Tijuca, onde foi um trabalho de sucesso. Nós conseguimos a melhor colocação da escola desde quando voltou do Especial, então foi um trabalho de êxito. E somar com o Adnet vai ser um prazer muito grande! Estou ansioso para começar esse trabalho, feliz e aberto aos desafios que estão por vir.”
Desfile
No Carnaval 2023, a Botafogo Samba Clube ficou na quarta colocação do segundo dia de desfiles da Série Prata. A agremiação apresentou o enredo Pelos trilhos da história: Engenho de Dentro de lutas, batuques e glórias, desenvolvido pelos carnavalescos Marcelo Adnet e Thiago Borges.
Leia ainda:
Leia a sinopse do enredo da Império da Tijuca
Estácio de Sá acerta com nova porta-bandeira
Vila Isabel fará reedição de Gbalá
Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portal_carnaval.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano