Connect with us

Série Ouro

São Clemente apresenta enredo para o Carnaval 2025

Published

on

A São Clemente anunciou na sexta-feira, 28 de junho, o enredo para o Carnaval 2025. A amarelo e preto fará uma defesa da causa animal em A São Clemente dá voz a quem não tem. A agremiação deverá apresentar nos próximos dias o novo carnavalesco, uma vez que Bruno de Oliveira deixou a escola.

Enredo São Clemente

Justificativa

Para o carnaval 2025 a São Clemente com seu olhar critico e irreverente levará para a avenida uma mensagem de defesa e amor aos animais. Em especial, aqueles companheiros dos nossos dias, os animais domésticos. Quem não tem o amor de um cachorro ou de um gato, não sabe o que é o verdadeiro amor.

Mas muita gente não tem noção do quanto os animais já sofreram e ainda sofrem pelos maus-tratos. Chegou a hora de dizer basta! É hora de fazer dessa história um verdadeiro desfile, uma verdadeira lição. A São Clemente fará do seu desfile um grito, um manifesto, pela causa dos direitos dos animais. Seremos novamente, Uni-vos! a critica. O protesto em forma de samba.

Sinopse

Com a vibração intensa da bateria e a emoção no ar, a história do amor pelos animais é revelada através dos olhos daqueles que compartilham suas vidas com um companheiro animal. Ao mesmo tempo em que tambores ressoam na avenida e as fantasias brilham, somos levados a uma jornada de aprendizado profundo e reflexão sincera sobre a importância dos animais em nossas vidas. Nossa viagem pelo caminho do conhecimento começa com uma lição poderosa de amor e respeito pelos animais. Cada batida do surdo soa como um tributo a todas as criaturas que habitam nosso planeta, pulsando no carinho e no afeito que sentimos. É como se o coração da escola de samba pulsasse em sintonia com a vida.

Vamos ao “Lar da Felicidade”, a nossa própria casa. Aqui, os animais encontram um espaço cativo nos corações generosos de suas famílias humanas. Onde cada gesto é uma celebração da conexão única e mágica entre humanos e seus animais de estimação. Os momentos compartilhados entre pets e seus donos são um vinculo que transcende as palavras. Os animais de estimação trazem felicidade e conforto para nossas vidas. Seja o cachorro que nos acolhe com entusiasmo ao chegarmos em casa, o gato que se aninha ao nosso lado em momentos de descanso. Companheiros que tornam nosso cotidiano mais leve e alegre. A celebração do “Lar da Felicidade” é um lembrete do quanto podemos aprender com a simplicidade e o amor dos animais.

Nosso enredo assume um tom mais grave ao expor práticas que trazem sofrimento aos animais. O encarceramento cruel, as agressões, o envenenamento, o abandono na rua e até tatuagens para satisfação de alguns sádicos, são crimes de maus-tratos contra os animais que precisam ser denunciados. Essas imagens perturbadoras que vemos no dia a dia, nos forçam a confrontar a realidade dolorosa de muitos animais que sofrem com a crueldade humana e nos fazem refletir.

Este é um chamado urgente à nossa consciência coletiva, um clamor por justiça contra o sofrimento infligido a esses seres indefesos. É uma convocação para que todos se unan na luta contra a maldade e para promover um mundo mais compassivo e justo. Nossa narrativa também é repleta de momentos de esperança e inspiração. Prestaremos homenagem a quem sempre lutou em prol dos animais. Com as bênçãos de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos bichinhos, espalharemos suas mensagens de amor e compaixão. Que a fé nos ensine a importância de proteger e respeitar todas as formas de vida, inspirando- nos a agir com bondade e empatia.

Deixamos para trás as sombras do passado e nos voltamos para um futuro brilhante de esperança e transformação. A luta pelos direitos dos animais persiste, com defensores dedicados em todo o mundo trabalhando para promover uma convivência mais justa e harmoniosa entre todas as espécies. Os investimentos em organizações de resgate, o avanço da medicina veterinária, a causa ganhando voz e força na política, campanhas de adoção, educação, e de castração entre outras medidas, são fundamentais para garantirmos o bem-estar animal.

A São Clemente quer contribuir para a formação de opinião, de uma sociedade que respeite os animais, num mundo onde todas as criaturas são valorizadas, respeitadas e amadas. É um futuro onde o amor prevalece com o compromisso de proteger e celebrar a vida. A história nos convida a abraçar um novo paradigma, onde a empatia e o respeito pelos animais são pilares fundamentais para uma convivência mais harmoniosa e sustentável. Somos uma escola de samba, em sua essência, que resgata sua identidade em ser porta voz daqueles que não term.

Pesquisa e texto: Thiago Morganti e Thiago Meiners

Leia também:

Com participação de Anitta, Unidos da Tijuca recebe concorrentes (ouça)

Porta-bandeira de 16 anos assume pavilhão principal da Porto da Pedra

Utopia de Henry Ford é o enredo da Porto da Pedra

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portal_carnaval.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS