Por aí
Prêmio Passista Samba no Pé se prepara para sua terceira edição
O belo espetáculo dos passistas será novamente avaliado no Prêmio Passista Samba no Pé. A terceira edição da honraria contará com um júri menor que em 2017, novo formato e novas categorias. Serão 12 jurados, entre acadêmicos, coreógrafos, professores, atores, jornalistas, bailarinos e passistas, que escolherão os melhores do Grupo Especial, Série A e Série B.
Categorias
Grupo Especial
Melhor Ala de passistas
Melhor Passista Feminino
Melhor Passista Masculino
Passista Revelação Feminino
Passista Revelação Masculino
Passista Mirim
Série A
Melhor ala de passistas
Melhor Passista Feminino
Melhor Passista Masculino
Série B
Melhor ala de passistas
Destaque do Segmento – 1 prêmio
Jurados de 2018
Carlos Eduardo Castilho (Nº 10) – Ator e Bailarino de comissão de frente com passagem por diversas escolas do Grupo Especial e Série A. É estreante no júri do prêmio. Nº
Claudio Penido (Nº 07) – Correspondente internacional. É destaque do carnaval carioca e produtor do intercâmbio cultural Mais Brasil, que faz a conexão da cultura brasileira para o mundo. É padrinho do prêmio e estreia neste Carnaval como membro do júri.
Clemir Bardon (Nº 02) – Vice-Presidente do Prêmio, historiador e professor de história na rede estadual e particular do Rio de Janeiro, mestrando pela UERJ com pesquisa sobre a inclusão do samba no ensino de história, cultura e cidadania. É jurado do prêmio desde a fundação, mas este é seu primeiro ano como vice-presidente.
Cristiane Camargo (Nº 04) – Ex- Porta-bandeira, harmonia e diretora de ala de passistas. É uma grande passista do Carnaval, conhecida pela trajetória de mais de 25 anos como sambista da Acadêmicos do Grande Rio, tendo ocupado funções importantes ao longo da história e, entre as mais gloriosas delas, um reinado à frente da bateria da Mangueira em 1996. Participou da corte como princesa da bateria do Império Serrano nos anos 2000. Atualmente, é produtora e coreógrafa do Cabaret dos Malandros. É jurada do prêmio desde o Carnaval 2017, quando também foi comentarista.
David Júnior (Nº 11) – Jornalista e editor da Revista Carnaval. Foi redator e editor da revista Manchete Carnaval. É estreante no júri do prêmio.
Hélio Ricardo Rainho (Nº 08) – Idealizador do projeto Quem és tu, passista?, colunista do site SRZD Carnaval, pesquisador e mestrando pela FGV. É padrinho dos passistas do Império Serrano. É estreante no júri do prêmio.
Hugo Barros (Nº 09) – Ator e Bailarino com experiência em dança afro, tendo participações em elencos da Rede Globo. É estreante no júri do prêmio.
João Paulo Fonseca (Nº 01) – Presidente e fundador do prêmio, é ator, fotógrafo, professor na rede municipal de Nova Iguaçu e graduando em geografia pela UFRJ com pesquisa sobre a Cartografia do Samba. Grande passista do Carnaval com passagens em escolas como Acadêmicos do Grande Rio, União da Ilha do Governador e Estácio de Sá. Atualmente, é passista da Imperatriz Leopoldinense. É fundador e presidente absoluto desde a fundação do prêmio.
Karla Roberto (Nº 03) – Presidente de Honra e fundadora do prêmio. Trabalhou como coreógrafa por diversos anos, com passagens em escolas como Beija Flor e Mocidade Independente de Padre Miguel. É fundadora e ocupou a vice-presidência por dois Carnavais (2016 e 2017).
Marly do Sacramento (Nº 12) – Ex-Passista, formada em Comunicação Social, acompanha e desfila pelo Carnaval carioca desde os anos 80. É estreante no júri do prêmio.
Michel Soh (Nº 05) – Tecnólogo em estética e cosmetologia, massoterapeuta, passista e assistente de coreógrafo. Trabalhou como coreógrafo de alegorias por diversos anos, tendo destaque pelas coreografias dramatizadas pela escola de samba Paraíso do Tuiuti. É professor de estética, saúde e beleza em instituições de ensino da área, além de passista do Berço do Samba. É jurado do prêmio desde o Carnaval 2017.
Rodrigo Balbino (Nº 06) – Ator, bailarino, modelo, coreógrafo e professor de dança. Bailarino de comissão de frente com vasto currículo e experiência em diversos tipos de dança, tendo como especialidades dança de salão, dança afro e samba no pé. É jurado do prêmio desde o Carnaval 2017, quando também foi comentarista.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano