Série Ouro
Unidos da Ponte confirma Oferendas como enredo para 2019
A Unidos da Ponte confirmou na manhã desta terça-feira, 27 de março, que reeditará Oferendas no Carnaval 2019, pela Série A. O enredo de Geraldo Cavalcanti, apresentado inicialmente na Sapucaí na disputa do Grupo Especial em 1984, desta vez será desenvolvido pela jovem dupla de carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques.
Naquela oportunidade, a Unidos da Ponte ficou com a sétima colocação do domingo, uma vez que naquele ano as colocações foram definidas por dia de desfile e no Sábado das Campeãs aconteceu o Supercampeonato. Oferendas vinha sendo cogitado na azul e branco de São João de Meriti desde o acesso da escola para a Série A.
Povo de São João de Meriti
Guilherme Diniz pregou o respeito às tradições da Unidos da Ponte. “Precisávamos trazer um tema impactante, que remetesse às características da agremiação. Tivemos algumas opções para poder discutir, mas com certeza, fizemos a escolha certam pois Oferendas retrata muito bem tudo isso.”
Rodrigo Marques lembrou a religiosidade dos meritienses. “O povo de São João de Meriti é muito religioso e fiel à cultura de matriz africana. Nada mais justo que retratar novamente este enredo, até como uma homenagem à nossa comunidade que está ansiosa por este retorno à Sapucaí.”
O presidente da Unidos da Ponte, Rosemberg de Azevedo, afirmou que a opinião dos simpatizantes da agremiação tiveram importância na escolha do enredo. “Pensamos em vários enredos clássicos para reeditar, mas com certeza o que mais mexeu com a gente foram as diversas mensagens manifestadas, principalmente pelas redes sociais, pedindo por Oferendas após uma divulgação que este seria nosso enredo, num momento em que não tinha nada confirmado ainda.”
Equipe
Para fazer bonito na Sapucaí, onde não desfila desde 2006, quando então disputava o Grupo B, a Unidos da Ponte se reforçou bastante, com a porta-bandeira Camylinha Nascimento, que dançará com Yuri Souza, os intérpretes Tiganá e Lico Monteiro, os carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques e o mestre de bateria Vitinho. O comando dos ritmistas da escola será exercido em companhia de Mestre Luygui, que já trabalhava na agremiação. A azul e branco não participa da divisão que ascende ao Grupo Especial desde 2003.
A apresentação oficial do enredo, bem como de toda a equipe para o Carnaval 2019 da azul e branco acontecerá na Feijoada da Ponte, dia 17 de junho, no Colégio Professor Murilo Braga, em São João de Meriti.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano