Conecte-se conosco

Grupo Especial

Ministério Público investiga não rebaixamento de Grande Rio e Império Serrano

Publicado

em

O colunista Ancelmo Gois, de O Globo, publicou nesta quarta-feira, 4 de abril, que o Ministério Público do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para investigar a decisão da LIESA de não rebaixar a Acadêmicos do Grande Rio e o Império Serrano, do Grupo Especial, no último Carnaval. O objetivo é saber se houve alguma irregularidade.

O Ministério Público entende que a LIESA pode ter “frustrado o direito à informação do consumidor e a transparência da competição”. A entidade tem um prazo de 30 dias para se manifestar sobre o caso.

A decisão

Grande Rio e Império Serrano foram as duas últimas colocadas do Grupo Especial em 2018. No entanto, a LIESA decidiu não rebaixar qualquer escola de samba em virtude dos problemas enfrentados pela agremiação de Duque de Caxias iniciados com a quebra de um de seus carros alegóricos.

Após a reunião plenária que tomou a decisão do não rebaixamento, no dia 28 de fevereiro, a LIESA divulgou um ofício da Prefeitura do Rio de Janeiro, assinado pelo prefeito Marcelo Crivella e pelo presidente da Riotur, Marcelo Alves, pedindo a manutenção das duas escola no Grupo Especial. O texto informava que a Prefeitura de Duque de Caxias e o Governo do Estado também eram favoráveis à medida.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS