Conecte-se conosco

Grupo Especial

Bode eleito vereador será o ponto de partida do enredo da Paraíso do Tuiuti

Publicado

em

A Paraíso do Tuiuti decidiu repetir a fórmula vitoriosa do último Carnaval e apostará em um enredo crítico para 2019. A escola confirmou, na comemoração da festa de seus 66 anos, na sexta-feira, 6 de abril, que lembrará na Sapucaí a importância do voto consciente, partindo da história do bode IoIô que foi eleito vereador em Fortaleza em 1922.

O carnavalesco Jack Vasconcelos anunciou o enredo e destacou que devemos votar com qualidade ou não se omitir. Ele antecipou que toda a história que será levada para a Sapucaí poderá ser conhecida no dia 13 de maio, quando a Paraíso do Tuiuti divulgará a sinopse do enredo.

Ioiô foi um bode retirante que chegou à capital cearense em 1915 fugindo da seca. Contam as lendas que o animal foi um boêmio, que bebia cachaça e levantava as saias das mulheres. Sua fama cresceu tanto que “ganhou”, sete anos depois, uma das vagas na Câmara Municipal, como voto de protesto da população. Após sua morte, de cirrose, segundo os cearenses, em 1931, teve seu corpo embalsamado e está exposto até hoje no Museu do Ceará.

Samba-enredo

A azul e amarelo de São Cristóvão, a exemplo do último Carnaval, também voltará a encomendar o samba-enredo. Caberá Moacyr Luz, Cláudio Russo, Dona Zezé, Jurandir e Aníbal, responsáveis pelo hino deste ano, fazerem a obra que será levada pela escola para a Avenida em 2019.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS