Intendente Magalhães
Ponte e Lins Imperial ainda não sabem valor do prejuízo com incêndio em barracão
As diretorias de Unidos da Ponte e Lins Imperial informaram em notas oficiais não poder estimar o prejuízo para cada uma, neste momento, com o incêndio ocorrido na manhã desta quarta-feira, 2 de maio, no barracão que ocupavam na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O local foi cedido pela Império da Tijuca para as duas agremiações.
As causas do incêndio são oficialmente desconhecidas. No entanto, populares relataram que o fogo teria começado em restos de materiais deixados pelas escolas do lado de fora do barracão. Moradores de rua seriam os responsáveis por colocar fogo nos objetos.
Nota oficial – Unidos da Ponte
A diretoria do GRES Unidos da Ponte informa que um incêndio atingiu o barracão onde se encontravam as alegorias e adereços da escola, na madrugada desta quarta-feira, 2, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. As causas do acidente ainda são desconhecidas. De acordo com um comerciante da localidade, o fogo começou por volta das 6h da manhã, o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e as chamas foram contidas.
Segundo relatos de populares, o incidente pode ter sido provocado quando moradores de rua colocaram fogo em objetos que se encontravam do lado de fora do galpão. Apenas 01 das alegorias da Unidos da Ponte foi atingida pelo incêndio, que queimou esculturas soltas e parte da estrutura do barracão. Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil vão efetuar a perícia no local para identificar as possíveis causas do acidente.
Ainda não é possível calcular o prejuízo causado pelo incidente, mas a diretoria da Unidos da Ponte já está mobilizada no sentido de recuperar os danos e dar seguimento aos trabalhos visando o Carnaval 2019.
Rosemberg de Azevedo
Presidente
Nota oficial – Lins Imperial
A Lins Imperial vem através desta nota oficial informar que o barracão de alegorias, adereços e fantasias que está à utilizar para o desenvolvimento do Carnaval 2019 situado à rua Rua Almirante Mariath, 6 – São Cristóvão sofreu um incêndio no início da manhã desta quarta-feira (02). O espaço é dividido com a co-irmã Unidos da Ponte, cedido pela Império da Tijuca.
Não há como estimar neste momento um prejuízo exato. À principio a agremiação não sofreu qualquer dano com os seus objetos lá instalados. Segundo testemunhas, o incêndio iniciou através de moradores de rua que colocaram fogo em materiais que se encontravam do lado de fora do galpão. O Corpo de Bombeiros trabalha na conclusão do controle ao incêndio. A partir desta quinta-feira (2), a Defesa Civil iniciará o trabalho de perícia no local, para concluir o seu laudo buscando esclarecer a origem do incêndio.
Flávio Mello
Presidente
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul