Notícias
Sábado terá desfile de 115 blocos pelas ruas do Rio de Janeiro
Fotos: Divulgação / Riotur / Fernando Maia.
A uma semana do Carnaval oficial, a festa já tomou conta das ruas do Rio de Janeiro. Desde às 8h deste sábado, 17 de fevereiro, os blocos animam diversos pontos da cidade. O Simpatia É Quase Amor, que desfila a partir de 16h, tem a maior estimativa de público, devendo chegar a 100 mil foliões.
A programação da Riotur conta com 115 blocos autorizados a animar o sábado. Às 8h, o Céu na Terra, de Santa Teresa, já anima moradores e turistas. Seguindo para a Zona Sul, às 10h, em Copacabana, o Bloco dos Mendigos e, no Leblon, Imaginô? Agora Amassa! Em Laranjeiras, o Xupa Mas Não Baba e, no Leme, o Bloco Brasil, ambos às 14h. Na Barra, o batuque é com o estreante Bloco D’Samba, às 12h e, em Jacarepaguá, a Banda do Pechincha e o Parei de Beber, Não de Mentir, em Curicica. Na Ilha do Governador o clima de Carnaval ficará por conta do Ilha Encosta que Ele Cresce, com cerca de 10 mil integrantes, segundo os organizadores do bloco. Na Tijuca, às 18h, a Banda Haddock, promete arrastar 8 mil foliões pelas ruas do bairro e em Paquetá, o Carnaval será na Praça São Roque com o Pérola da Guanabara.
Ainda no sábado, o Bloco da Areia fará uma homenagem especial aos garis da Comlurb com muita música e brindes especiais. O “evento” será na Rua Dias Ferreira, entre a Bartolomeu Mitre e a Rua General Urquiza, no Leblon.
À noite, a folia continua. Às 19h, na Urca, o Ih, É Carnaval, prevê um desfile com 2 mil pessoas pelas ruas do bairro. No mesmo horário, na Zona Norte, É o Bicho Folia, em Irajá, e Se Deixar Eu Boto, na Pavuna. No Centro, o público poderá se divertir com os blocos É Pequeno Mas Vai Crescer, Molha o Pé das Oito e o Badalo de Santa Teresa, que deve reunir 3 mil foliões no Largo das Neves.
O Cordão do Boitatá abre o domingo carnavalesco, às 9h, com seu cortejo da Avenida Henrique Valadares até a Praça Tiradentes, no Centro. Em seguida, às 9h30min, o Fogo e Paixão invade o Largo de São Francisco, no Centro, e a Rua Primeiro de Março será a passarela do Bloco da Preta, com desfile a partir das 10h. Na orla de Copacabana, cerca de 100 mil foliões são esperados para seguir o Chora Me Liga, às 10h, e, no Jardim Botânico, o Suvaco de Cristo. Na Barra, a folia acontece no período da tarde, às 15h, com os integrantes da Banda da Barra. No mesmo horário, os Timoneiros da Viola vão sacudir o bairro de Madureira. Na Zona Oeste, em Padre Miguel, o Tamo Junto in Folia estima levar a alegria a 50 mil pessoas, a partir das 16h.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro3 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Intendente Magalhães1 semana atrás
Rodrigo Tinoco e parceiros vencem disputa de samba da Unidos de Vila Kennedy