Por aí
Sambistas aprovam seleção de Tite e acreditam em sucesso do Brasil na Copa do Mundo
Samba e futebol são duas paixões do povo brasileiro e caminham lado a lado. Prova disso é que durante o Carnaval um bom número de craques da bola pode ser vistos na Sapucaí. Quando a bola rola, as feras da folia estão sempre atentos, como aconteceu na segunda-feira, 14 de maio, quando o técnico Tite convocou a equipe do Brasil para a Copa do Mundo.
Os amantes do Carnaval estavam de olho no time do país. O intérprete da escola paulistana Acadêmicos do Tucuruvi, Leonardo Bessa, aprovou a seleção. “Acho que a convocação foi bem coerente com o trabalho que ele (Tite) vem desenvolvendo. É difícil obter unanimidade, pois o torcedor tem suas preferências pessoais, mas o Tite tem credibilidade.”
O compositor do Salgueiro Dudu Botelho e o intérprete da Acadêmicos do Cubango, Thiago Brito, possuem opiniões semelhantes. O poeta da Academia já esperava a convocação dos jogadores chamados. “Na média gostei. Não houve uma grande surpresa.” O cantor acredita no time. “Gostei sim acho que temos uma boa seleção pra disputar essa Copa.”
Outros nomes
Apesar da aprovação dos sambistas, o time de Tite seria diferente caso ouvisse as preferências dos sambistas. O intérprete da Inocentes de Belford Roxo, Nino do Milênio, frisa que gostou da convocação, mas fez uma ressalva. “Faltou o Luan (do Grêmio) no lugar do Taisson.”
Leonardo Bessa queria o lateral Rafinha, do Bayern Munique. Dudu Botelho deixaria Renato Augusto de fora e chamaria a jovem revelação do Flamengo Lucas Paquetá. Thiago Brito convocaria outra promessa rubro-negra: Vinícius Junior, cujos direitos econômicos foram adquiridos pelo Real Madrid.
Confiança
Os poucos pedidos de jogadores revelam a confiança dos craques do Carnaval na seleção e no sexto título mundial para o Brasil. Mesmo assim, Leonardo ressalta as dificuldades que o time deverá encontrar. “Como brasileiro temos que apoiar e acreditar sempre, mas não será uma copa fácil.”
Nino do Milênio afirma que acredita no Brasil campeão da Copa do Mundo e destaca a recente mudança de atitude do time brasileiro. “O Tite devolveu a autoestima dos nossos jogadores, torcida e imprensa que depois do 7×1 e os resultados desastrosos com o Dunga, estavam sem confiança em dias melhores.”
Thiago Brito também leva fé na seleção. “Acredito. Sou brasileiro. Tenho que acreditar. Toda Copa a gente fica com a cabeça a mil pedindo pra Deus abençoar os jogadores e trazer mas essa pro Brasil. Acredito porque temos uma grande seleção.” Dudu Botelho crê no currículo do treinador. “Acho que há um nivelamento. Tite é um vencedor e terá o grupo não mão. Acho o Brasil um dos favoritos.”
Favoritos
Os sambistas, porém, que haverá outras grandes seleções na Copa do Mundo e entendem também são favoritas. Alemanha e Argentina, segundo Leonardo Bessa, Thiago Brito e Nino do Milênio, são os times que podem atrapalhar o sonho brasileiro. O intérprete da Inocentes
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul