Intendente Magalhães
Tiãozinho Cruz reforça a Guerreiros de Jacarepaguá
Uma das mais marcantes vozes do Carnaval carioca é a nova contratação da Guerreiros de Jacarepaguá. Tiãozinho Cruz comandará o carro de som da agremiação que estreará na folia em 2019, quando se apresentará na Série E, no Sábado das campeãs. Ele se juntará a outros craques já confirmados na equipe da escola.
O presidente da Guerreiros de Jacarepaguá, Alexandre Valle, vibrou com a chegada de Tiãozinho Cruz. “Ele teve passagens marcantes pela União de Jacarepaguá, Império Serrano, Em Cima da Hora, Acadêmicos do Cubango, Lins Imperial, entre tantas outras coirmãs. Aliás, Tiãozinho foi o responsável por meu primeiro prêmio no samba (Prêmio Samb@Net) ao interpretar meu primeiro samba na Sapucaí, em 2002, pela União de Jacarepaguá. Como diria nosso novo cantor, ao se deparar com a foto dessa equipe toda junta (e com ele próprio na foto): ‘Ai, que bonitinho!’… Vamos dar trabalho no Sábado das Campeãs! Vitória na Guerra!”
Além de Tiãozinho Cruz, a Guerreiros de Jacarepaguá contará com o Cid Carvalho, como diretor artístico, Cris Alves, como rainha de bateria e diretora da ala de passistas, o casal Róbson e Ana Paula, como mestre-sala e porta-bandeira, Chico Frota, como diretor musical, Rodney de Figueiredo, na ala dos compositores, e Jota Lourenço e Serginho Aguiar, como diretores de Carnaval e harmonia.
Mestre Alfredo
A equipe da Guerreiros de Jacarepaguá, porém, também terá jovens talentos, como Mestre Alfredo, anunciado pela escola no sábado, 19 de maio. Ele é filho de Mestre China (ex-Vizinha Faladeira) e foi lançado por Jota Lourenço na Feitiço do Rio há dois anos, quando presidia a coirmã.
Lourenço destaca o talento do maestro. “No samba, assim como no futebol, é importante acompanharmos o surgimento de novos talentos. Quem não faz isso, pode perder boas oportunidades. Conheço, e acompanho, a qualidade do trabalho do Mestre Alfredo há dois anos e posso garantir à Nação Guerreira que teremos um trabalho de excelência à frente da nossa Orquestra de Couro. Não foi à toa que o lancei na outra agremiação quando tive a oportunidade de presidi-la. Apesar da idade, Mestre Alfredo, além da grande técnica que traz em seu DNA, tem grande liderança junto aos seus ritmistas. Estou muito feliz com essa contratação.”
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul