Conecte-se conosco

Série Ouro

Falta de combustíveis faz Porto da Pedra suspender entrega da sinopse

Publicado

em

A crise de abastecimento em decorrência da greve dos caminhoneiros afetou até o Carnaval. A Unidos do Porto da Pedra decidiu, em virtude da precariedade dos transportes gerada pela falta de combustível, adiar a entrega da sinopse do enredo Antonio Pitanga – Um negro em movimento, que aconteceria nesta segunda-feira, 28 de maio. Uma nova data será marcada em breve. A homenagem ao ator será desenvolvida pelo carnavalesco Jaime Cezário.

Pai de Camila e de Rocco, ambos atores e filhos de seu primeiro casamento, com a atriz Vera Manhãs, Antônio Pitanga completará 79 anos no dia 13 de junho. Ele é casado com a deputada federal Benedita da Silva. Defensor da causa negra, viveu personagens marcantes na televisão e no cinema e atuou em filmes assinados por Glauber Rocha, Cacá Diegues e Walter Lima Jr.

Clássicos

Ao longo de sua carreira, trabalhou em mais de 50 obras para a tela grande e outras 32 novelas e séries para a televisão, como O clone, Celebridade e A próxima vítima. O sobrenome Pitanga Antônio herdou do personagem vivido no clássico Bahia de todos os deuses. No cinema, ele atuou ainda em O homem que desafiou o diabo, Zuzu Angel e Villa Lobos, uma vida de paixão e dirigiu o longa-metragem Na boca do mundo. Fez muitas peças de teatro.

No Carnaval, Antônio Pitanga viveu seu auge em 1963, no Salgueiro, quando encarnou Zumbi no enredo campeão sobre Xica da Silva. Sua produtora, a Ganga Zumba, foi responsável pela folia na cidade argentina de San Luis.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS