Conecte-se conosco

Grupo Especial

Emoção toma conta da Portela em tarde de lançamento do enredo

Publicado

em

A Portela viveu uma tarde emocionante no sábado, 2 de junho, na Feijoada da Família Portelense que lançou o enredo para o Carnaval 2019. A azul e branco fez um tributo a Clara Nunes, homenageada do próximo ano, lembrando clássicos da carreira da cantora falecida em 1983 e até hoje reverenciada pelos torcedores da Águia.

A atriz Clara Santhana, estrela do musical Deixa Clarear, foi convidada pela diretoria da Portela e cantou sucessos imortais como Um ser de luz, Morena de Angola, Conto de areia e Portela na Avenida. Ela ficou impressionada com o clima na quadra e previu um grande sucesso para a escola em 2019. “Vai ser um desfile muito especial. Tenho certeza que a Portela vai emocionar a Avenida. A Clara merece todas as homenagens.”

Sem patrocínio

O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, acompanhado da diretoria e membros da equipe de Carnaval, explicou a escolha do enredo. “Nós todos aceitamos o desafio de fazer um enredo dentro dos nossos 95 anos (de fundação) voltado para vocês, voltado para nossa escola. Por isso, nós aceitamos o desafio de fazer um enredo sem nenhuma promessa de ajuda financeira, porque nós acreditamos no nosso equilíbrio financeiro, no nosso equilíbrio econômico.”

Luis Carlos Magalhães afirmou que conta com os torcedores da Portela. “Não sabemos quanto a prefeitura vai dar, quanto a LIESA vai dar… Nós sabemos é que hoje temos quase 25% dos nossos custos do carnaval bancados por vocês, pela feijoada, pelo aluguel da quadra, pelos shows do nosso elenco… E nós já estamos prontos para enfrentar o mercado e enfrentar toda a dificuldade que vem por aí pela falta de verbas públicas. E nós queremos alcançar muito mais até o Carnaval! E é só em razão desse equilíbrio financeiro que decidimos fazer o enredo sobre a nossa rainha Clara Nunes.”

Emoção

O evento foi repleto de momentos inesquecíveis, como a exibição da ala de passistas, coordenada por Nilce Fran. As cabrochas vestidas de branco mostraram muito samba no pé ao som de Guerreira, música de João Nogueira e Paulo César Pinheiro. A Velha Guarda Show também reverenciou sua madrinha, Clara Nunes, cantando Flor do Interior, de Manacéa, samba feito após o falecimento da artista.

O presidente de honra da Portela, Monarco, acredita em uma disputa de samba de alto nível. “Clara Nunes foi uma grande portelense. É um enredo que vai gerar um grande samba, podem apostar. É um tema que mexe com o compositor.”

Autora do enredo Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma Sabiá, a carnavalesca Rosa Magalhães, também entende que a Portela emocionará a Sapucaí. “É impressionante como a Clara Nunes mexe com as pessoas. É impossível não se emocionar! Temos tudo para fazer um grande desfile.”

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS