Conecte-se conosco

Série Ouro

Cristo Negro é o enredo da Estácio de Sá

Publicado

em

A Estácio de Sá divulgou nesta sexta-feira, 13 de julho, o enredo para o Carnaval 2019. A vermelho e branco apresentará na Sapucaí A fé que emerge das águas, que será desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.  A escola pretende mostrar a devoção ao Cristo Negro de Portobelo, imagem encontrada no Panamá e bastante cultuada por habitantes do país e visitantes.

Ninguém sabe ao certo como o objeto de veneração chegou à cidade panamenha. Algumas pessoas acreditam que a imagem chegou boiando. Outros dizem que duas estatuetas seriam levadas para a América do Sul: uma negra e uma branca. Sempre que tentavam embarcar o Cristo Negro, o mau tempo impedia a saída do Panamá. Anualmente, no dia 21 de outubro, acontece uma grande festa no país em homenagem ao Nazareno.

Sinopse

Na segunda-feira, 16 de julho, a partir de 19h, na quadra, a Estácio de Sá entregará a sinopse do enredo aos compositores.  O carnavalesco fará uma explanação do tema para que os compositores possam produzir suas obras.

Penúltima agremiação da Série A a divulgar seu enredo, faltando apenas a Acadêmicos de Santa Cruz, a Estácio de Sá será a terceira escola a desfilar no sábado de Carnaval, em 2019, na Sapucaí.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS